Banco Votorantim unifica operações para privilegiar troca de ideias e colaboração

0

O Banco Votorantim está unificando sua operação em São Paulo, transferindo grande parte da equipe da BV Financeira, antes instalada na avenida Paulista, para a sua sede no sustentável condomínio Rochaverá Corporate Towers. A mudança permite uma maior colaboração e troca de experiência entre os funcionários, além de redução de custo de locação de espaço corporativo e dos gastos de locomoção de pessoal entre os dois escritórios.

A instituição, que já oferecia horário flexível para seus funcionários, está ampliando a adoção de trabalho remoto e fez uma transformação completa em seu escritório criando espaços colaborativos, sem barreiras entre hierarquias e departamentos e mesas compartilhadas. Além disso, a partir deste mês, todos os dias passam a ter código de vestimenta casual, não apenas às sextas-feiras, tudo isso com o objetivo de estimular um ambiente aberto à criatividade e troca de ideias entre colaboradores e equipes.

A mobilidade dos funcionários foi possível graças ao investimento em tecnologia e digitalização, que permitiram segurança e agilidade para operarem via VPN (Virtual Private Network) em qualquer lugar. Nesse mesmo processo, a força de vendas da BV Financeira recebeu novos equipamentos e um aplicativo, o Sou BV, que possibilita a realização de várias operações, onde quer que o funcionário esteja.

Além de dinamizar e inovar na forma dos seus colaboradores trabalharem, a reestruturação física irá gerar economia em diferentes escopos, como a redução do gasto de transporte entre as duas unidades existentes, que chegava a R$ 500 mil por ano, e o custo de locação de áreas corporativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.