Publicidade
Início Notícias Inovação Assespro e Porto Digital apresentam propostas para ampliar e facilitar acesso à...

Assespro e Porto Digital apresentam propostas para ampliar e facilitar acesso à crédito para o setor de inovação

0
Publicidade

Representada pelo VP de Articulação Política, Christian Tadeu, e pela Foco Consultoria, a Federação Assespro e o relações institucionais do ecossistema do Porto Digital (Recife/PE), ex-ministro Raul Jungmann, reuniram-se nesta terça-feira,21, com o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) para tratar sobre medidas para expansão e facilitação do acesso à crédito pelas empresas do setor de tecnologia.

Na ocasião, foi abordada a importância de se estabelecerem alternativas às garantias reais para acesso a empréstimos pelas empresas do setor – intensivas em capital intelectual; a necessidade de maior investimento na capacitação de mão de obra para atuação no setor – que tem dezenas de milhares de vagas abertas em todo país; e a destinação dos recursos dos fundos de desenvolvimento regional para o setor de inovação como forma de aproveitar o papel transformador do setor de TI para o rápido crescimento econômico e tecnológico.

A Assespro entende que os fundos constitucionais são de grande importância para a diminuição das diferenças regionais. Alguns deles são o FNE, FNO e FCO. “Essas regiões precisam de mais investimentos em tecnologia e inovação que são essenciais até para o crescimento dos setores mais tradicionais da economia”, dizem os representantes da Federação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile