Aceleradora lança primeira criptomoeda do Brasil com valor agregado à reputação das marcas

0

Com o objetivo de mensurar o valor das marcas por meio da reputação, a Motim – primeira aceleradora e gestora de posicionamento do mundo – acaba de lançar a RepCoin (RPTC), uma criptomoeda que tem seu valor agregado ao do prestígio das empresas no mercado brasileiro.

Segundo estudo da consultoria Maitland/AMO, a reputação atualmente é responsável por 35% do valor de mercado das empresas, em média. Dentro do mercado de inovação e tecnologia, o número chega a 43%. De acordo com Silas Colombo, fundador e CCO da Motim, é inquestionável o valor da imagem delas nos dias de hoje. "A reputação é a nova moeda e as companhias estão cada vez mais entendendo isso. O lançamento da RPTC serve para ilustrar que o posicionamento e prestígio das empresas continua sendo os principais ativos na transação de confiança entre marcas e seus consumidores", afirma.

Criada no ambiente ethereum, a RPTC foi a forma concebida para simbolizar a importância da gestão de posicionamento assertiva dentro do mercado de inovação.

Gabriel Oliveira (CEO da MOTIM), Marina dos Anjos (Brand Manager da MOTIM) e Silas Colombo (cofundador e CCO da MOTIM)

De acordo com o estudo internacional Meaningful Brands, da Havas, 77% das marcas poderiam sumir do mundo sem que os consumidores sentissem sua falta. "Essa é uma informação bastante preocupante. A necessidade de criar uma imagem autêntica e próxima aos seus clientes é vital para a sobrevivência das marcas e esperamos que esse movimento se transforme em um grande objetivo dentro do mercado de comunicação", avalia a Brand Manager da Motim, Marina dos Anjos.

Clientes poderão reverter suas RPTC para projetos sociais

As RPTCs serão enviadas pela Motim aos seus clientes e poderão ser revertidas ao final de 12 meses em serviços de assessoria de imprensa ou conteúdo de alta performance a entidades não-governamentais e projetos sociais. Os clientes da aceleradora poderão doar suas moedas à instituição que mais lhes agradar e a Motim prestará os serviços para a entidade.

"Todos os nossos clientes receberão a cada 3 meses de projeto, o valor mínimo de 250 RPTC. O fee mensal do projeto irá impactar no valor adicional pago em RPTC. Acreditamos que é uma forma de impactar positivamente a sociedade com o que fazemos de melhor, que é comunicação", afirma Colombo.

Como base, um projeto de assessoria de imprensa, para quem busca iniciar sua presença na imprensa, custaria 1000 RPTC e é válido por 3 meses. A ação foi pensada em conjunto pela equipe multidisciplinar da Motim.

Marcas investem pesado

Por cada vez mais entender a importância da reputação, as marcas estão cada vez mais investindo em estratégias e soluções. O estudo Edelman Trust Barometer de 2021 aponta que 89% dos trabalhadores empregados no Brasil esperam que suas empresas resolvam problemas da sociedade em geral, o que aumenta ainda mais a gestão de imagem institucional.

"As novas gerações estão começando a cobrar cada vez mais responsabilidade e posicionamentos das empresas. Essa tendência impacta diretamente na geração de novos negócios. Uma reputação sólida não só ajuda no crescimento sustentável de uma marca, como prepara o caminho para que ela resista às mudanças do mercado", aponta Colombo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.