AT&T venderá as operações de entretenimento da Vrio ao Grupo Werthein

0

O Grupo Werthein e a AT&T anunciaram nesta quarta-feira, 21, que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp., da AT&T. O Grupo Werthein é uma holding privada que faz negócios na América Latina e internacionalmente há mais de 100 anos e tem ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imóveis.

O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de conclusão, 100% do patrimônio líquido da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digital com 10,3 milhões de assinantes, em 11 países da América Latina e Caribe

A Vrio fornece serviços de streaming, TV paga e banda larga via DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO. A Vrio oferece entretenimento, incluindo eventos esportivos de nível mundial, conteúdo internacional e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. A DIRECTV GO é um serviço de streaming (over-the-top, OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

"Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores", diz Dario Werthein, acionista, Grupo Werthein.

A infraestrutura da Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração de vídeos em formato 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein na conclusão.

"A Vrio possui um talentoso e dedicado time de funcionários e estamos ansiosos em continuar o trabalho com eles. Confiamos que eles manterão o compromisso com o sucesso do negócio, a satisfação do cliente e a entrega de um excelente serviço", complementa Werthein.

A AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidas com uma transição suave e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes da Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e poderão esperar os mesmos serviços, programação, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.

"Esta transação nos permitirá aumentar ainda mais nosso foco em investir em conectividade para os clientes", disse Lori Lee, diretora executiva da AT&T Latin America. "Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nosso negócio de wireless no México e serviços para corporações multinacionais que operam na região".

Até a conclusão do acordo, todos os funcionários seguem operando o negócio como já estabelecido. A AT&T e o Grupo Werthein esperam que, quando a transição for finalizada, os empregados da Vrio que atualmente suportam a operação na região serão parte da Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein também terão acordos de serviços de transição em vigor, nos termos dos quais a AT&T fornecerá serviços ao Grupo Werthein, como faturamento, infraestrutura e suporte ao software, durante o período de um a três anos após a conclusão da transação.

Em vista desta transação, a AT&T classificou a Vrio como retida para venda em 30 de junho de 2021 e registrou o grupo de ativos correspondentes pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em uma perda de US$ 4,6 bilhões, incluindo US$ 2,1 bilhões relacionados à conversão acumulada de ajustes para a moeda estrangeira. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. A AT&T planeja anunciar os resultados do segundo trimestre de 2021 nesta quinta-feira, 22 de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.