Publicidade
Início Notícias Comunicações AT&T venderá as operações de entretenimento da Vrio ao Grupo Werthein

AT&T venderá as operações de entretenimento da Vrio ao Grupo Werthein

0
Publicidade

O Grupo Werthein e a AT&T anunciaram nesta quarta-feira, 21, que o Grupo Werthein chegou a um acordo para adquirir a unidade de negócios Vrio Corp., da AT&T. O Grupo Werthein é uma holding privada que faz negócios na América Latina e internacionalmente há mais de 100 anos e tem ampla experiência em telecomunicações, finanças, seguros, agronegócio e imóveis.

O Grupo Werthein concordou em adquirir, sujeito às condições habituais de conclusão, 100% do patrimônio líquido da Vrio, uma empresa líder em serviços de entretenimento digital com 10,3 milhões de assinantes, em 11 países da América Latina e Caribe

A Vrio fornece serviços de streaming, TV paga e banda larga via DIRECTV Latin America, SKY Brasil e DIRECTV GO. A Vrio oferece entretenimento, incluindo eventos esportivos de nível mundial, conteúdo internacional e programação exclusiva. A Vrio oferece serviços no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trindade e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. A DIRECTV GO é um serviço de streaming (over-the-top, OTT) que oferece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e sob demanda na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

“Nossa visão do futuro é maximizar essas marcas líderes de entretenimento na América Latina, mantendo sua liderança e aumentando sua proposta de valor, investindo em tecnologia e conteúdo alinhados com os hábitos de consumo de cada um dos clientes, incluindo a próxima geração de consumidores”, diz Dario Werthein, acionista, Grupo Werthein.

A infraestrutura da Vrio inclui satélites e centros de transmissão de última geração de vídeos em formato 4K. As operações de banda larga da Vrio, juntamente com outros investimentos, incluindo Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia, serão transferidas para o Grupo Werthein na conclusão.

“A Vrio possui um talentoso e dedicado time de funcionários e estamos ansiosos em continuar o trabalho com eles. Confiamos que eles manterão o compromisso com o sucesso do negócio, a satisfação do cliente e a entrega de um excelente serviço”, complementa Werthein.

A AT&T e o Grupo Werthein estão comprometidas com uma transição suave e uma experiência perfeita para o cliente. Assim que a transação for concluída, os assinantes da Vrio continuarão a ter acesso ao conteúdo premium e poderão esperar os mesmos serviços, programação, ofertas de conteúdo e experiência de atendimento ao cliente.

“Esta transação nos permitirá aumentar ainda mais nosso foco em investir em conectividade para os clientes”, disse Lori Lee, diretora executiva da AT&T Latin America. “Continuamos comprometidos com a América Latina por meio de nosso negócio de wireless no México e serviços para corporações multinacionais que operam na região”.

Até a conclusão do acordo, todos os funcionários seguem operando o negócio como já estabelecido. A AT&T e o Grupo Werthein esperam que, quando a transição for finalizada, os empregados da Vrio que atualmente suportam a operação na região serão parte da Grupo Werthein. A AT&T e o Grupo Werthein também terão acordos de serviços de transição em vigor, nos termos dos quais a AT&T fornecerá serviços ao Grupo Werthein, como faturamento, infraestrutura e suporte ao software, durante o período de um a três anos após a conclusão da transação.

Em vista desta transação, a AT&T classificou a Vrio como retida para venda em 30 de junho de 2021 e registrou o grupo de ativos correspondentes pelo valor justo menos custo de venda, o que resultou em uma perda de US$ 4,6 bilhões, incluindo US$ 2,1 bilhões relacionados à conversão acumulada de ajustes para a moeda estrangeira. As empresas esperam que a transação seja concluída no início de 2022. A AT&T planeja anunciar os resultados do segundo trimestre de 2021 nesta quinta-feira, 22 de julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile