Publicidade
Início ESG EnergyTech CUBi recebe aporte e mira na expansão de mercado

EnergyTech CUBi recebe aporte e mira na expansão de mercado

0
Publicidade

A CUBi Energia anunciou nesta quarta-feira, 21, um aporte de R$ 1,5 milhão em rodada de investimento seed que reúne Bossanova Investimentos, UniAngels e Brazil Venture Capital. A empresa que teve seu início em um mestrado dos fundadores no Rochester Institute off Technology, hoje aposta em ciência de dados para diagnosticar oportunidades de economia de energia em grandes consumidores de energia elétrica de forma escalável.

Segundo Ricardo Dias, CEO da CUBi, o aporte reforça a relevância do tema de eficiência energética não só como fator financeiro, mas também sua conexão íntima com políticas de ESG nas empresas (governança social e ambiental). “Na CUBi destravamos gatilhos de eficiência energética que já levaram nossos clientes a economizar mais de R$ 15 milhões e evitar a emissão de CO2e equivalente a retirar todos os carros da cidade de São Paulo por 36 dias. Nosso propósito é empoderar os gestores com informações para mapear suas próprias oportunidades de economia e replicar esses casos”, comenta.

De acordo com João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, o mercado de energia tem crescido consideravelmente nos últimos anos e diversas soluções tecnológicas foram desenvolvidas para que pudessem sanar os principais problemas do segmento. “Estamos muito contentes com esse investimento na CUBi, pois acreditamos na escalabilidade e potencial da tecnologia desenvolvida pela startup para fazer a gestão de energia e encontrar oportunidades de economia para empresas”, reforça.

A startup foi eleita em 2020 como melhor EnergyTech segundo o “100 Open Startups” e em 2021 fez parte pelo segundo ano consecutivo da lista das 100 startups mais escaláveis do Brasil, segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Com o investimento, a empresa deve alavancar o crescimento de sua operação pelos próximos meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile