Publicidade
Início Notícias Inovação Banco Carrefour abre inscrições para seu programa de aceleração em parceria com...

Banco Carrefour abre inscrições para seu programa de aceleração em parceria com a Liga Ventures

0
Publicidade

Empenhado em impactar positivamente o ecossistema de startups e gerar negócios inovadores, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour, se juntou com a Liga Ventures para o lançamento do seu primeiro programa de aceleração de startups, o Be Ocean. 

A iniciativa tem como principal objetivo encontrar soluções e negócios que possam ser investidos de forma adjacentes ou complementares aos atuais produtos do banco e que tragam o foco para a experiência do cliente. Além disso, o Be Ocean está buscando por startups em estágio de maturidade e líderes nos mercados nos quais atuam, e que tragam em seus pilares estratégicos o ESG (práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança). 

“Chegamos em um momento estratégico na área de inovação do Banco Carrefour, no qual por meio do Be Ocean, estamos viabilizando alcançar o objetivo de conectar nossas iniciativas destinadas ao open inovation com o impulsionamento da transformação digital no ecossistema de startups. Mas, para tudo isso tomar forma, todo o processo contou com desafios que foram pensados em conjunto com um time empenhado e que está olhando diretamente para os resultados que queremos alcançar futuramente”, explica Charles Schweitzer, Head de Inovação do banco Carrefour. 

Serão seis startups selecionadas e a aceleração terá duração de quatro meses. Ao longo do programa, as empresas terão a possibilidade de realizar negócios com o Banco Carrefour, ajudando a solucionar desafios relacionados aos temas: Crédito, Experiência do Cliente, Ecossistema de Produtos e Fraudes Frictionless. Além disso, terão acesso ao Google Cloud Program, parceiro do banco, que ajuda no desenvolvimento tecnológico das startups que prioriza processos de inovação por trás dela. 

A partir disso, os empreendedores têm a oportunidade de se conectar com potenciais parceiros e investidores em um ambiente inovador e de networking intenso, além do acompanhamento dos mentores e especialistas da Liga e do Banco Carrefour. “Além disso, as startups escolhidas poderão se apresentar para os fundos de Venture Capital que o banco já investe”, complementa Schweitzer 

“Estamos muito contentes e animados para trabalhar em parceria com o Banco Carrefour em uma iniciativa como essa, que tem potencial enorme de transformar não apenas os negócios do banco, como o mercado de inovação como um todo”, observa Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures. 

Os interessados em participar do Be Ocean poderão se inscrever até o dia 24 de julho pelo link. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile