C6Bank lidera ranking de reclamações do Banco Central no 1o trimestre de 2022

0

O Banco Central do Brasil divulgou nesta quinta-feira, 21, o Ranking de Reclamações do 1o trimestre de 2022 das instituições financeiras, onde o C6Bank figura em primeiro lugar entre os conglomerados, seguido pelo BTG/Pactual e Inter. 

As reclamações pela ordem de quantidade foram sobre a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito; em segundo lugar devido as operações e serviços, exceto as relacionadas a cartão de crédito, cartão de débito, internet banking, ATM, credenciadora e operação de crédito e em terceiro, oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada. 

No entanto, o Banco Central ressalva que o Ranking de Reclamações contra instituições financeiras, referente ao primeiro trimestre de 2022, originalmente prevista para ocorrer em 20 de abril, a publicação sofreu atraso em função da recente greve. 

Pelo mesmo motivo, o cálculo do Ranking de Reclamações do segundo trimestre restou prejudicado, impedindo sua publicação. A próxima divulgação do Ranking de Reclamações será em outubro, relativo ao terceiro trimestre, conforme programação normal. 

Dentro de um processo de reavaliação e aprimoramento do conjunto de rankings, informações relevantes relacionadas ao serviço de ouvidoria das instituições reguladas serão incorporadas ao Ranking de Reclamações, ampliando a precisão e a qualidade da análise. Por isso, e buscando uma maior eficiência dos processos, o Ranking de Qualidade de Ouvidorias foi descontinuado. 

A publicação semestral do Ranking de Reclamações de Consórcios segue inalterada. O próximo, referente ao primeiro semestre de 2022, será publicado em 28 de julho, conforme cronograma divulgado em 2021.  

Top 15 – Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento
1º trimestre/2022
Posição Instituição Financeira Índice
 1º  C6 BANK (conglomerado) 77,99
 2º  BTG PACTUAL/BANCO PAN (conglomerado) 68,20
 3º  INTER (conglomerado) 48,85
Demais Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento
1º trimestre/2022
Posição Instituição Financeira Índice
 1º  BANCO DIGIMAIS S.A. 657,93
 2º  MASTER (conglomerado) 601,71
 3º  NEON (conglomerado) 441,13
Administradoras de consórcio
2º semestre/2021
Posição Administradora de Consórcio Índice
 1º  CNK ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA. 7.765,31
 2º  RESERVA ADMINISTRADORA DE CONSÓRCIO LTDA 5.504,09
 3º  COOPERATIVA MISTA JOCKEY CLUB DE SAO PAULO 4.134,08

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.