Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Siemens Energy faz parceria com AWS para fornecer soluções de segurança cibernética...

Siemens Energy faz parceria com AWS para fornecer soluções de segurança cibernética voltadas às infraestruturas críticas

0
Publicidade

A Siemens Energy anuncia sua participação na Rede de Parceiros da Amazon Web Services (AWS), uma comunidade global de parceiros que alavancam programas, conhecimentos e recursos para desenvolver, comercializar e ofertar soluções aos clientes industriais. Esse relacionamento ampliado inclui a disponibilização da solução de segurança cibernética industrial Managed Detection and Response (MDR) no Marketplace da AWS, um catálogo digital que facilita aos clientes encontrar, comparar e utilizar de forma imediata o software e os serviços que operam via AWS.   

Esta oferta de segurança MDR no Marketplace da AWS foi desenvolvida especialmente para o setor de energia e utilities. À medida que essas empresas se esforçam para proteger sua infraestrutura física contra ameaças cibernéticas crescentes, o MDR da Siemens Energy na AWS reduz o custo e as barreiras técnicas para obter uma defesa cibernética forte, rápida e abrangente.   

Expandir o acesso à segurança cibernética de última geração é essencial para garantir fornecimentos de eletricidade e combustíveis confiáveis. Os riscos cibernéticos para a infraestrutura estão aumentando em meio à transição voltada para fontes de energia renováveis e de baixa emissão de carbono e a expansão paralela de dispositivos digitais no setor de energia. O MDR da Siemens Energy ajudará os clientes a melhorar análises para proteger sua infraestrutura, reduzindo custos, melhorando a eficácia e mitigando as emissões.   

Recursos de nuvem que possibilitam a integração de aplicativos digitais e alavancam a segurança de dados confidenciais, como monitoramento e detecção em tempo real, agregam uma importante e econômica ferramenta ao arsenal defensivo para os CISOs e analistas de segurança industrial.   

“A transição energética depende da conexão perfeita de ativos físicos com tecnologias digitais para promover a inovação, reduzir emissões e melhorar a eficiência, mas esse futuro depende de uma sólida segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos”, afirma Leo Simonovich, Vice-Presidente e Head Global de cibersegurança Industrial da Siemens Energy. “A plataforma de monitoramento e detecção cibernética industrial orientada por IA da Siemens Energy foi desenvolvida especificamente para ajudar os CISOs a identificar, prevenir e mitigar ameaças cibernéticas ao modelo de negócios digital do setor de energia. Empresas de energia de todos os tamanhos agora podem acessar e integrar a detecção avançada de ameaças cibernéticas em seu ambiente operacional, aproveitando a plataforma de nuvem segura da AWS para desenvolver e defender a base de um ecossistema de energia digital”.   

“A nuvem está acelerando a inovação em toda a cadeia de valor de energia e é uma facilitadora essencial para uma infraestrutura de energia mais resiliente”, disse Jeff Miers, diretor de Parceiros e Alianças, da Unidade de Negócios de Energia e Utilities da AWS. “Com a convergência que estamos vendo na tecnologia operacional (OT) e na tecnologia da informação, estamos empolgados em expandir nosso relacionamento com a Siemens Energy através da Rede de parceiros da AWS para fornecer soluções de segurança cibernética para OT, especificamente voltadas ao mercado de energia e utilities”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile