Google recorre à Justiça para ter avaliação independente sobre Orkut

0

O Google Brasil divulgou comunicado nesta segunda-feira (21/8), assinado pela diretora associada Nicole Wong, informando que entrou com uma ação na Justiça brasileira pedindo que seja indicado um especialista com o objetivo de confirmar, de maneira independente, que o Google Brasil não possui informações de usuários do Orkut.com.

A medida legal, segundo o comunicado, foi tomada para mostrar que, apesar dos ataques do Ministério Público, o Google Brasil não possui o banco de dados das comunidades virtuais do Orkut ou qualquer informação sobre esses usuários.

O Google Inc., ainda de acordo com a nota, dia estar ?confiante que as conclusões desse especialista irão convencer a Procuradoria, que continua a ameaçar com ações legais o Google Brasil, de que o mesmo não possui as informações solicitadas e por isso, não deve ser alvo de nenhuma ação?.

?Como a empresa afirmou diversas vezes, as informações sobre usuários do Orkut são administradas pelo Google Inc., empresa sediada nos Estados Unidos e que mantém o Orkut. Todas as solicitações das cortes federais em São Paulo que foram endereçadas para o Google Inc. foram atendidas e, em conseqüência, passaram a receber informações de pelo menos 15 ações judiciais, além do Google Inc ter preservado informações de mais de 70 outros casos. O Google Inc. tem respondido a cada caso solicitado e vai continuar colaborando com as autoridades brasileiras?, finaliza o comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.