Sites de vídeos atingem 4,2 milhões de internautas residenciais

0

O número de usuários ativos da internet residencial brasileira manteve-se em 13,4 milhões em julho, o que significa uma estabilização em relação ao mês anterior e crescimento de 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado. O tempo de navegação também se manteve estável, firmando o Brasil em primeiro lugar em termos de horas navegadas no domicílio, com 20h39min.

O Japão chegou a 18h11min e agora é segundo, seguido pelos Estados Unidos, que têm 17h19min. A França caiu, entre os países medidos pela Nielsen//NetRatings, ficando com 15h28min de tempo de navegação por pessoa em residências. Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o número de domínios .br chegou a 957.979, 20,2% superior a julho do ano passado.

Em número de usuários únicos, o grupo de sites que mais teve acréscimo de usuários no período foi o de vídeos e filmes, que passou de pouco mais de 3,4 milhões de usuários únicos domiciliares, em junho, para 4,2 milhões, em julho, aumento de 21%.

"O maior acesso à banda larga tem incentivado os internautas residenciais a consumirem mais conteúdo áudio-visual, principalmente de sites que estimulam a convergência com outras mídias e que permitem a interatividade e a participação dos usuários", informou José Calazans, analista do Ibope Inteligência.

Também cresceram, no período, as categorias automóveis, com 7,6%, casa e moda, com 4,4%, e comércio eletrônico, com 2,2%. Entre as categorias que tiveram maior queda de audiência no mês de julho está esportes, com redução de 20%. "Possivelmente afetada pelo desinteresse dos internautas brasileiros pela Copa do Mundo após a despedida antecipada da Seleção Brasileira no primeiro dia de julho", comentou o analista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.