Certisign lança plataforma de serviço baseado em cloud computing

0

Uma nova plataforma de serviços em nuvem de assinaturas de documentos eletrônicos está sendo apresentada pela Certisign no Conip 2012 (18º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública), iniciado nesta terça-feira, 21, que terminará na quarta-feira, 22.

Denominada Portal de Assinaturas Eletrônicas, a novidade suporta no ambiente de computação em nuvem os documentos eletrônicos com validade jurídica garantida pelo uso de certificado digital padrão ICP-Brasil.
O seu lançamento tem como objetivo principal consolidar e expandir o uso da certificação digital no Brasil, explica Maria Teresa Aarão, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Certisign.

“Queremos incentivar as empresas a utilizarem a tecnologia da certificação digital para várias aplicações. Com o portal, pretendemos estimular a diversificação no uso do certificado digital, massificando a tecnologia entre pessoas físicas e empresas e encurtando o caminho de desenvolvimento de aplicações baseadas em certificação digital”, afirma.
A praticidade é um dos muitos benefícios do portal, pois evita deslocamentos para colher assinaturas e suas respectivas autenticações, por exemplo.

“Optamos nesse primeiro momento por apresentar recursos úteis, de forma prática e simples: assinar documentos eletrônicos de forma organizada. Já temos outras aplicabilidades previstas, mas entendemos que os usuários precisam ter primeiro a percepção de como é simples assinar seus documentos eletrônicos com validade jurídica e, aos poucos, mostraremos outras funcionalidades”, complementa Maria Teresa.

No mercado há 16 anos, a Certisign possui mais de 950 pontos de atendimento distribuídos pelo País. A empresa alcançou a marca de mais de 3 milhões de certificados emitidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.