CLM inclui no seu portfólio de ofertas datacenter container da Huawei

0

A CLM começa a distribuir no mercado brasileiro o chamado datacenter container (CDC) da Huawei, centro de dados compacto e portátil, em versão all-in-one, que reúne sistemas de ar condicionado de precisão e de energia e no-breaks (UPS).

Feito de aço e poliuretano, os datacenters da Huawei são à prova de chuva, granizo, alta e baixa temperaturas, fungos, ferrugem e suportam terremotos de até oito graus na escla Richter.

Possuem racks, cabos, sistemas de monitoramento, de energia, de refrigeração, de combate a incêndio, além de sistema de amortecimento, que absorve vibrações.

O investimento neste tipo de datacenter da Huawei fica entre 50% e 70% mais barato que o das tradicionais salas de alvenaria e o custo total de propriedade (TCO) é 30% inferior.

Francisco Camargo, CEO da CLM, acredita que fatores como o crescimento da computação em nuvem e da virtualização favorecem a venda de datacenters "móveis".

"E também cresce a demanda por novos datacenters para processamento, armazenamento e acesso rápido a dados, documentos, fotos, vídeos etc", acrescenta.

Segundo ele, no Brasil há escassez de centrais de dados e os executivos das empresas buscam alternativas que atendam suas necessidades de processamento, armazenamento e rápido acesso a dados, além de custos menores e agilidade na implementação.

Para Camargo, sites backup de provedores de serviços de internet, bancos e outras instituições financeiras, universidades, indústrias, hospitais, empresas que vão implementar soluções de computação em nuvem são clientes potenciais do de dacenter container.

Por ser portátil e altamente escalável, este tipo de datacenter também é indicado para ambientes remotos e pode ser usado como site de contingência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.