Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Novo vírus de computador pode ser controlado pelos criminosos a partir de...

Novo vírus de computador pode ser controlado pelos criminosos a partir de serviços do Gmail, Outlook.com e Yahoo Mail

0
Publicidade

A G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, identificou a ação de um novo tipo de cavalo de troia que pode ser controlado remotamente pelos criminosos cibernéticos a partir de serviços de e-mail como o Gmail, Outlook.com e Yahoo Mail.
O Win32.Trojan.IcoScript.A é um cavalo de troia que pode receber comandos remotamente a partir de serviços de e-mail online e usa sua própria linguagem de script para se conectar automaticamente a uma conta de e-mail, o que faz dele um tipo tão incomum, segundo a G Data.

O cavalo de troia tem causado problemas desde 2012 sem ser descoberto, infectando PC com Windows a partir da ação direta nos processos de aplicações, mesmo que nenhum software antivírus tenha problema em detectar este tipo de ação, o IcoScript atua como uma ferramenta modular de administração remota (Modular Remote Administration Tool – RAT), e conseguiu promover muitos estragos sem ser incomodado.

“Ele abusou das interfaces de desenvolvimento COM (Component Object Model), que permite aos cibercrimionosos criar plug-ins para o navegador Internet Explorer, criando um esconderijo para comprometer o navegador sem ser notado pelo usuário ou pelo software antivírus”, comentou Ralf Benzmüller, especialista em segurança da G Data. “Ele funciona tão bem nestes serviços de e-mail, que existe a possibilidade de colocar as redes sociais em estado de alerta”, finaliza o especialista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile