Orsegurps terceiriza soluções de firewall e wi-fi para dar mais segurança a usuários

0

Além da redução de custos, estabilidade e segurança da rede foram algumas das vantagens que motivaram a Orsegups Participações S.A a adotar os serviços gerenciados de firewall as-a-service e Wi-Fi da Teltec Solutions. A empresa conta com cerca de 12 mil colaboradores e 40 mil clientes, em diversos segmentos econômicos. De acordo com o diretor de TI da Orsegups, Giliardi dos Santos, é possível perceber o aumento na produtividade dos colaboradores, com o uso da ferramenta de segurança de rede. "Uma vez que não há paradas, reboots ou má configuração das políticas de segurança, a produtividade cresce, pois focamos em áreas mais sensíveis", explica.

De acordo com o diretor, a Orsegups conseguiu ampliar o atendimento aos usuários, tanto colaboradores, como clientes, por meio dos serviços gerenciados de Wi-Fi. "Além de não termos problemas com a rede sem fio, a entrega dos relatórios e a performance diária nos dá a garantia do serviço prestado", conta Santos.

Para o diretor técnico da Teltec Solutions, Rafael Araújo Silva, a tercerização de serviços de TI também é impulsionada pela maturidade atingida pelas empresas. "Muitas delas já estão enxergando a TI como um meio central para os negócios e, sobretudo, um diferencial competitivo", observa. A tendência foi comprovada por um estudo global da IBM, apresentado em novembro de 2013, que ouviu 1351 executivos, entre eles, gestores de TI do Brasil. Segundo a pesquisa, 39% dos líderes de TI citam que a terceirização trouxe resultado concreto para os negócios e apenas 7% ainda enxergam a terceirização como mera fonte de redução de custos nos negócios de outsourcing de infraestrutura, aplicativos e processos de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.