A Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, fechou o segundo trimestre do ano fiscal de 2016, encerrado em 31 de julho, com prejuízo de US$ 852 mil, cifra 98% menor que a perda de US$ 61 milhões registrada no mesmo trimestre do exercício fiscal anterior. A receita, por sua vez, cresceu 24%, somando US$ 1,63 bilhão, ante US$ 1,31 bilhão na mesma base de comparação.
Na quebra da receita por segmento, o obtido com a venda de assinaturas e suporte alcançou US$ 1,52 bilhão, 23% maior que no segundo trimestre do ano fiscal de 2015. Já a receita com serviços profissionais contabilizou US$ 113,3 milhões, alta de 31% na mesma base comparativa.
Para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2016, a empresa projeta alcançar receita entre US$ 1,69 bilhão e US$ 1,7 bilhão, enquanto a estimativa para todo o ano fiscal de 2016 é de totalizar receita entre US$ 6,6 bilhões e US$ 6,62 bilhões.