Samsung e ANPROTEC selecionam startups de base tecnológica

0
0

A Samsung, em parceria com a ANPROTEC, está selecionando 20 startups de base tecnológica de todo o Brasil, sendo 10 delas na Região Amazônica, que receberão apoio financeiro e um pacote de serviços para aprimorarem e desenvolverem seus produtos e serviços. A iniciativa faz parte da 4ª rodada do programa Samsung Creative Startups, que tem inscrições abertas até o dia 2 de setembro e tem a Supera Incubadora de Empresas, de Ribeirão Preto, como umas das instituições participantes.

Podem se inscrever startups que atuem nas áreas de Saúde Digital; Bem-Estar; Fitness; Segurança, Privacidade & Furto; Inteligência Artificial; VR/AR e IoT. "O programa tem como objetivo identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores. As startups selecionadas terão acesso a mentorias, treinamentos e acompanhamentos individuais de incubadoras de empresas e intercâmbio de negócios da Coréia do Sul", explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.

As atividades têm duração de seis meses e as empresas receberão aporte financeiro que varia de R$ 100 mil a R$ 200 mil. Para se candidatarem, as startups têm que possuir o MVP (Minimum Viable Product) concluído ou em andamento; estar em dia com a documentação fiscal, contábil e administrativa; e estar incubada ou manifestar interesse em incubar o projeto em uma das incubadoras credenciadas pela Lei de Informática, entre elas a Supera Incubadora.

Deixe seu comentário