Venda de tickets pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre, diz pesquisa

0

A venda de tickets pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre deste ano, em relação ao 1o trimestre, de acordo com a pesquisa Netrica, feita pela Netquest em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

A pesquisa aponta ainda que o setor de Farmácias obteve crescimento de 12,3% e que Lojas de Departamento e Moda tiveram o maior alcance nos sites de comércio eletrônico, com 71,7% e 29,8%, respectivamente, ou seja, 71,7% dos internautas brasileiros visitaram, no período, alguma loja online de departamento.

De acordo com o estudo, no segundo trimestre deste ano, a conversão de vendas (um dos levantamentos inéditos da pesquisa), medida no acesso via desktop, foi de 15% em Food Delivery, 5,3% em Farmácia e 4,6% em Material de Escritório. No entanto, o total de pedidos finalizados via desktop caiu de 29,4 milhões no primeiro trimestre para 28 milhões no segundo. Essa queda de 6% se deve ao crescimento dos pedidos finalizados via dispositivos móveis.

Outro setor que deu um salto significante no último trimestre foi Beleza & Cosméticos, cujas lojas online registraram 108,4 milhões de visitantes únicos, contra os 86,9 milhões do primeiro trimestre.

A pesquisa Netrica abrange os principais países da América Latina, além de Portugal e Espanha. No Brasil, é feita com uma amostragem de 10 mil consumidores, cujos hábitos de navegação são obtidos pela Netquest dentro de uma base de 270 mil panelistas brasileiros. Cada consumidor online é monitorado 24 horas por dia, 7 dias da semana, por meio de um dispositivo instalado no desktop e em seus dispositivos móveis. Esse monitoramento traz dados como visitantes únicos, conversão de vendas, alcance e pedidos finalizados em categorias como Peças & Acessórios automotivos, Bebês & Crianças, Beleza & Cosméticos, Cultura, Moda, Material de Escritório, Farmácia, Supermercados, Viagem e Serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.