Publicidade
Início Notícias Negócios Venda de tickets pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre, diz pesquisa

Venda de tickets pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre, diz pesquisa

0
Publicidade

A venda de tickets pela internet cresceu 17,7% no segundo trimestre deste ano, em relação ao 1o trimestre, de acordo com a pesquisa Netrica, feita pela Netquest em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

A pesquisa aponta ainda que o setor de Farmácias obteve crescimento de 12,3% e que Lojas de Departamento e Moda tiveram o maior alcance nos sites de comércio eletrônico, com 71,7% e 29,8%, respectivamente, ou seja, 71,7% dos internautas brasileiros visitaram, no período, alguma loja online de departamento.

De acordo com o estudo, no segundo trimestre deste ano, a conversão de vendas (um dos levantamentos inéditos da pesquisa), medida no acesso via desktop, foi de 15% em Food Delivery, 5,3% em Farmácia e 4,6% em Material de Escritório. No entanto, o total de pedidos finalizados via desktop caiu de 29,4 milhões no primeiro trimestre para 28 milhões no segundo. Essa queda de 6% se deve ao crescimento dos pedidos finalizados via dispositivos móveis.

Outro setor que deu um salto significante no último trimestre foi Beleza & Cosméticos, cujas lojas online registraram 108,4 milhões de visitantes únicos, contra os 86,9 milhões do primeiro trimestre.

A pesquisa Netrica abrange os principais países da América Latina, além de Portugal e Espanha. No Brasil, é feita com uma amostragem de 10 mil consumidores, cujos hábitos de navegação são obtidos pela Netquest dentro de uma base de 270 mil panelistas brasileiros. Cada consumidor online é monitorado 24 horas por dia, 7 dias da semana, por meio de um dispositivo instalado no desktop e em seus dispositivos móveis. Esse monitoramento traz dados como visitantes únicos, conversão de vendas, alcance e pedidos finalizados em categorias como Peças & Acessórios automotivos, Bebês & Crianças, Beleza & Cosméticos, Cultura, Moda, Material de Escritório, Farmácia, Supermercados, Viagem e Serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile