Seguralta cria primeiro seguro sob demanda no país

0

Após verificar a mudança no comportamento de seus clientes, os irmãos Reinaldo e Luiz Gustavo Zanon decidiram investir na criação do primeiro seguro de automóvel sob demanda, que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final

Com mais de 1500 franqueados, a demanda por serviços é muito grande e por isso, a Seguralta criou o primeiro seguro de automóvel sob demanda do país que estará disponível a partir de outubro deste ano para o consumidor final.

O OBD2 é um dispositivo capaz de captar as informações de telemetria de um veículo e transmiti-las através de um aplicativo e a Seguradora Usebens foi a parceira escolhida pela Seguralta para colocar o produto no mercado.

O seguro é simples e justo: o cliente vai pagar pela forma e o quanto ele dirige. Quem dirige bem tem desconto e quem anda pouco também. Gustavo Zanon explica que "inicialmente é solicitado um perfil do cliente e ao longo do tempo, com as informações do veículo, é possível ajustar o que é risco e o que é perfil do usuário".  Com essa análise feita pela Inteligência Artificial é possível saber o horário em que o carro foi utilizado, onde ele está circulando e a conduta do motorista.

"O mais legal dessa tecnologia é o contato que teremos com o cliente. Ao utilizar o produto, ele também estará recebendo dicas, descontos para abastecer em postos entre outras coisas, enfim, é um Customer Experience", comenta.

"Mesmo que o preço fique igual ao produto tradicional, o cliente ficará mais satisfeito em saber que está pagando o que é justo, com todos os benefícios", pontua Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

Parceria com a Usebens

Reinaldo Zanon explica que a Usebens está precificando em tempo real e utilizando as informações dos motoristas e quanto isso impacta no valor do seguro. Além de saber sobre os gastos e descontos, o segurado terá à sua disposição outras informações como: momento para trocar óleo, fluídos ou até mesmo o pneu. Mas os empresários alertam que o equipamento não faz o rastreio do veículo em tempo real, apenas em caso de roubo ou furto. Porém, há mecanismos capazes de emitir alertas para a seguradora em casos de forte impacto e assim, acionar automaticamente o serviço de assistência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.