Kalendae capacita profissionais em ISO 20000 no país

0

A consultoria Kalendae, especializada em gerenciamento de serviços de TI e parceira da inglesa Fox IT, acaba de capacitar os primeiros profissionais no país para ajudar as corporações a buscarem o selo de qualidade ISO 20000 que deve se tornar uma exigência do mercado corporativo de TI. A certificação traz mais clareza sobre a qualidade dos processos internos e do próprio serviço, tanto para quem oferece como para quem contrata.

A primeira turma do curso ?ISO 20000 Essentials? foi formada em parceria com o itSMF Brasil (IT Service Management Forum), dirigida apenas para os associados do fórum. Já a segunda, foi aberta ao público. Ao todo, a Kalendae qualificou 26 pessoas. ?Para nós, é muito gratificante e motivo de honra capacitar os primeiros profissionais do Brasil em ISO 20000. Apostamos nossas fichas na disseminação da norma e acreditamos que estamos no caminho certo?, diz Eduardo Vieira, diretor da Kalendae.

Devido ao sucesso dos primeiros cursos de ISO 20000 no Brasil, a empresa já abriu nova turma para o mês de outubro. Está programada para ocorrer a partir do dia 30.

Os profissionais que passaram pelos treinamentos, agora, estão totalmente aptos a preparar as empresas para obter o selo que certifica sua conformidade com as melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI, contidas na norma ISO 20000 e baseadas na biblioteca ITIL (do inglês IT Infrastructure Library). ?A empresa que tem esse selo mostra que domina a metodologia e os instrumentos necessários para medir sua aderência às melhores práticas de TI, oferecendo serviços de TI com mais qualidade e menores custos operacionais?, explica Vieira.

Para o presidente do itSMF Brasil, Geraldo Coen, que participou do treinamento, o pioneirismo da Kalendae em ser a primeira consultoria a investir em cursos da ISO 20000 pode ser considerado um marco. ?As empresas sabem que necessitam adequar seus processos às melhores práticas de TI. Os grandes players do mercado de tecnologia já estão se mexendo para buscar o selo de qualidade que, em breve, será um importante diferencial competitivo?, diz Coen, que foi um dos participantes do curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.