Smart Process ganha mercado de aplicações corporativas

0

Smart Process Applications, conforme definido pela Business Process Management, são uma nova categoria de aplicações desenhadas para ajudar CIOs e suas empresas para melhorar a performance e qualidade nas atividades altamente dependentes de recursos humanos.

Ela propõe uma nova abordagem para o tradicional modelo de A,  que geralmente exige grandes investimentos, longo período de implantação e de maturação, quase nem sempre com garantias de sucesso,  que geralmente exige grandes investimentos, longo período de implantação e de maturação, quase nem sempre com garantias de sucesso.

Ewaldo Del Valle, CEO da TR Process, explica que o mercado  está abandonado esse conceito substituindo-o por implantações ágeis, focadas em resolver um determinado processo rapidamente e com baixo custo.

''Elas são aplicações de rápido desenvolvimento e implementação desenhadas para simplificar tarefas que são intensivas em recursos humanos, variáveis, pouco estruturadas e sujeitas a mudanças continuas. Representam um novo movimento se distanciando do modelo baseado em grandes softwares configuráveis e parametrizáveis dando ênfase em pequenas aplicações específicas e focadas'', enfatiza.

Segundo ele, os projetos implantados pela TR Process  geram no mínimo algo em torno de 30% a 40" de redução de custos diretos, com maiores ganhos, pois acabam sendo na redução dos prazos e ciclos nos processos e no aumento de qualidade e na satisfação dos clientes.

"Todos os processos de uma empresa tem potencial para impactar a experiência dos consumidores e colaboradores. Sendo assim, mesmo processos muito distantes dos clientes e colaboradores tem pelo efeito bola de neve a capacidade de impactar a percepção dos clientes e colaboradores. Os colaboradores que interagem diretamente com os clientes também só podem e conseguem entregar com qualidade produtos e serviços caso toda a corporação esteja orientada para isso e com seus processos desenhados com uma visão customer-centric. Por outro lado os clientes conseguem verificar se a orientação da empresa é realmente ao cliente no momento em que encontram um desafio e necessitam recorrer a empresa para conseguir fazer com que seu produto ou serviço realmente funcione", explica.

Um exemplo citado por Valle foi o projeto desenvolvido para o setor de contas a pagar da Arteris, que em menos de um mês foi colocando no ar, gerando ganhos com o controle e  processos gerados pela solução em tempo recorde.

A TR Process, uma startup com que vai completar 3 anos de vida,  tem foco nos mercado de bancos, financeiras, seguros, saúde, construção, imobiliárias, área legal, entre outros. Os sócios da empresa contam com 20 anos de experiências,  e já desenvolveram quase 1400 projetos, dois quais 32 com usos de dispositivos móveis. Ela usa a plataforma de gestão de documento da Kofax e os dispositivos da Wacom, conhecida no segmento de mesas digitalizadoras. A tecnologia da Wacom é de captura de assinatura manuscrita digital que servem para identificação digital das assinaturas ou assinatura manuscrita eletrônica biométrica dos usuários. "Apesar de algumas aplicações exigirem certificação digital, a identificação ótica das digitais de uma pessoa é uma das formas mais seguras para garantir que uma pessoa é ela mesma. A capacidade da tecnologia Wacom de capturar dados biométricos desta assinatura permite um processo paperless e ao mesmo tempo permite darmos mais segurança com a identificação, validação/verificação da assinatura que está sendo realizada, com agilidade,  redução de custo e mais governança ao processo", explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.