Publicidade
Início Comunicações Mobile Google lança aplicativo de mensagem inteligente Allo para concorrer com WhatsApp e...

Google lança aplicativo de mensagem inteligente Allo para concorrer com WhatsApp e Snapchat

0
Publicidade

O Google anunciou nesta quarta-feira, 21, o lançamento do aplicativo de mensagens para smartphones Allo, com o qual espera concorrer com o WhatsApp, do Facebook. Ele conta com recursos de inteligência artificial (IA) e mistura características de apps como Snapchat e SwiftKey. Um dos principais recursos do Allo é o que possibilita ao usuário dar entonação para as conversas, com o objetivo de melhorar a experiência de uso e evitar ruídos de comunicação

O aplicativo estará disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store, a partir desta quarta-feira, para smartphones com os sistemas operacionais móveis Android e iOS, da Apple, mas apenas na versão em inglês, informa o Google em seu blog oficial. “O Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo”, afirma a empresa.

O Google destaca as funcionalidades de “inteligência artificial” do Allo como, por exemplo, a que propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do “estilo” da conversa do usuário. Ele emprega a IA para analisar, por exemplo, a última mensagem recebida e sugerir respostas automatizadas que os usuários talvez queiram enviar, listando as opções que são expedidas com um simples toque. Usando sua tecnologia de reconhecimento de imagem, o Google também analisa fotos recebido sobre o sistema e oferece respostas. Uma foto do animal de estimação de um amigo, por exemplo, pode solicitar uma resposta sugerida de “Cão bonito”!

Allo inclui também uma opção para envio de mensagens com criptografia de ponta a ponta. A tecnologia coloca comunicações fora do alcance dos hackers e torna quae que impossível a quebra das mensagens por agências de inteligência de governos.

O chefe do grupo de comunicação com o consumidor do Google, Nick Fox, disse que a empresa acredita que os serviços de mensagens estão à beira de mudanças significativas, provocadas pela ascensão do IA. “Você pode dizer de mensagens são um problema resolvido, mas não vemos dessa forma,” ele disse. “Vemos como um paradigma de mensagens”, disse ele ao Financial Times.

Analistas previam que seria difícil para o Google entrar em um mercado onde os usuários móveis já estão atados por uma gama de serviços de mensagens.

Agora ele terá que lutar para conquistar um espaço frente aos pesos pesados como Snapchat ,WhatsApp e o Messenger do Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile