Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Mastercard abre nova etapa do programa Start Path Global para acelerar startups...

Mastercard abre nova etapa do programa Start Path Global para acelerar startups no Brasil

0
Publicidade

A Mastercard, operadora da segunda maior rede de pagamentos do mundo, acaba de abrir as inscrições para a sua turma de inverno de 2016 do programa Start Path Global voltado a startups que desejam desenvolver sua expertise operacional e testar novas tecnologias.

O Start Path é uma parte integral da estratégia  mais ampla de engajamento da Mastercard, focada em parcerias com as melhores startups para criar novas experiências para seus consumidores, parceiros comerciais e para o setor financeiro em geral. O programa foi criado em 2014 como uma forma de a administradora de cartões trabalhar diretamente com startups de todo o mundo que estão criando soluções inovadoras, de blockchain (banco de dados distribuído) a inteligência artificial e chatbots.

Nos últimos dois anos, o Start Path trabalhou junto de 90 empresas em 24 países. No momento, a Mastercard realiza projetos-pilotos ou investe diretamente em quase 20% dessas empresas. “Em 2014, quisemos ir além da Mastercard e apoiar as ideias inovadoras sendo desenvolvidas por essas novas e promissoras empresas ainda em estágio inicial” disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da Mastercard. “Acreditamos que toda startup é única e que não existe uma receita pronta que sirva para todas elas. Criamos diversos mecanismos, incluindo projetos-pilotos com as linhas de negócios da Mastercard, acesso a nossas APIs e contato com nossa base de clientes e redes de parceiros.”

Segundo Wyper, o Start Path foi um sucesso no Brasil e está aumentando a sua busca aqui como reconhecimento da sua vibrante comunidade de startups. O objetivo do programa é se aproximar das inovações que estão surgindo no país e ajudar as empresas em estágio inicial, que estão trabalhando para criar tecnologias modernas voltadas ao comércio, a obter sucesso.

O programa virtual de seis meses ajudará as startups da região a resolver problemas de negócios e apresentará a elas novas oportunidade em todo o mundo. As sessões de pitch e o evento de seleção para a nova turma de inscritos acontecerão em Miami, nos EUA, na sede regional da Mastercard América Latina.

A comunidade de startups vem promovendo o crescimento da América Latina a região produzindo algumas das principais histórias de sucesso. O Start Path atualmente colabora com a startup RecargaPay, plataforma de pagamentos móveis no Brasil. Ela foi a pioneira da América Latina no programa. O RecargaPay permite que os usuários recarreguem seu telefone celular e paguem suas contas de luz e água e também as da família e amigos. A solução está expandindo para oferecer serviços financeiros às pessoas sem conta no banco. Graças a sua participação no programa, o RecargaPay vem desenvolvendo seu produto e entrando em novos mercados em colaboração com a Mastercard.

A última empresa da região a entrar no programa é a Civico, startup de Bogotá, Colômbia, uma plataforma de informações digitais por financiamento coletivo pensada para conectar pessoas e empresas, lugares e marcas, agregando todas as informações relevantes para a cidade em um único aplicativo.

A cada três meses, o Start Path da Mastercard recruta um novo grupo de startups para embarcar no programa virtual de seis meses. As inscrições para a próxima turma do programa estão abertas. O prazo de inscrição vai até 11 de outubro de 2016.  Para se inscrever, acesse: www.startpath.com.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile