Mastercard abre nova etapa do programa Start Path Global para acelerar startups no Brasil

0

A Mastercard, operadora da segunda maior rede de pagamentos do mundo, acaba de abrir as inscrições para a sua turma de inverno de 2016 do programa Start Path Global voltado a startups que desejam desenvolver sua expertise operacional e testar novas tecnologias.

O Start Path é uma parte integral da estratégia  mais ampla de engajamento da Mastercard, focada em parcerias com as melhores startups para criar novas experiências para seus consumidores, parceiros comerciais e para o setor financeiro em geral. O programa foi criado em 2014 como uma forma de a administradora de cartões trabalhar diretamente com startups de todo o mundo que estão criando soluções inovadoras, de blockchain (banco de dados distribuído) a inteligência artificial e chatbots.

Nos últimos dois anos, o Start Path trabalhou junto de 90 empresas em 24 países. No momento, a Mastercard realiza projetos-pilotos ou investe diretamente em quase 20% dessas empresas. "Em 2014, quisemos ir além da Mastercard e apoiar as ideias inovadoras sendo desenvolvidas por essas novas e promissoras empresas ainda em estágio inicial" disse Stephane Wyper, líder global do Start Path da Mastercard. "Acreditamos que toda startup é única e que não existe uma receita pronta que sirva para todas elas. Criamos diversos mecanismos, incluindo projetos-pilotos com as linhas de negócios da Mastercard, acesso a nossas APIs e contato com nossa base de clientes e redes de parceiros."

Segundo Wyper, o Start Path foi um sucesso no Brasil e está aumentando a sua busca aqui como reconhecimento da sua vibrante comunidade de startups. O objetivo do programa é se aproximar das inovações que estão surgindo no país e ajudar as empresas em estágio inicial, que estão trabalhando para criar tecnologias modernas voltadas ao comércio, a obter sucesso.

O programa virtual de seis meses ajudará as startups da região a resolver problemas de negócios e apresentará a elas novas oportunidade em todo o mundo. As sessões de pitch e o evento de seleção para a nova turma de inscritos acontecerão em Miami, nos EUA, na sede regional da Mastercard América Latina.

A comunidade de startups vem promovendo o crescimento da América Latina a região produzindo algumas das principais histórias de sucesso. O Start Path atualmente colabora com a startup RecargaPay, plataforma de pagamentos móveis no Brasil. Ela foi a pioneira da América Latina no programa. O RecargaPay permite que os usuários recarreguem seu telefone celular e paguem suas contas de luz e água e também as da família e amigos. A solução está expandindo para oferecer serviços financeiros às pessoas sem conta no banco. Graças a sua participação no programa, o RecargaPay vem desenvolvendo seu produto e entrando em novos mercados em colaboração com a Mastercard.

A última empresa da região a entrar no programa é a Civico, startup de Bogotá, Colômbia, uma plataforma de informações digitais por financiamento coletivo pensada para conectar pessoas e empresas, lugares e marcas, agregando todas as informações relevantes para a cidade em um único aplicativo.

A cada três meses, o Start Path da Mastercard recruta um novo grupo de startups para embarcar no programa virtual de seis meses. As inscrições para a próxima turma do programa estão abertas. O prazo de inscrição vai até 11 de outubro de 2016.  Para se inscrever, acesse: www.startpath.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.