Mutant compra Unear para ampliar suas ofertas com foco na experiência do cliente

0

A Mutant (ex-Genesys Prime), empresa brasileira com foco na interação entre pessoas e marcas, anunciou a compra de 100% da operação da Unear, fornecedora de soluções de omnichannel dialogue marketing. A transação, cujo valor não foi revelado, marca o começo de uma série de aquisições, desde que a Mutant se reposicionou e passou a atuar de forma independente da americana Genesys.

Em comunicado, a Mutant diz que a compra da Unear permitirá que amplie suas ofertas focadas na experiência do cliente, "por meio de uma plataforma única que dá uma visão completa das interações entre pessoas e marcas ao longo do tempo". O objetivo, segundo a empresa, é oferecer soluções apoiadas em três frentes: gestão das interações, automação e personalização, que juntos compõem a nova Plataforma de Jornada do Cliente e permite conhecer e interagir com pessoas de forma relevante em todo e qualquer ponto de contato com uma empresa.

"Na prática, a ideia é combinar marketing, tecnologia e humanização na interação entre cliente-empresa, utilizando ciência de dados para aprender com o comportamento do cliente e interagir de forma inteligente. Será possível, por exemplo, saber o motivo do contato de um cliente antes mesmo que ele diga, por meio de qualquer um dos canais disponíveis, seja SMS, e-mail, telefone, etc.", afirma Alexandre Bichir, CEO da Mutant.

Além disso, segundo o executivo, a Mutant fortalece sua atuação no segmento financeiro, acrescentando à sua carteira importantes clientes como Itaú Unibanco, Mastercard, Santander e Caixa Seguros, que seguirão contando com as soluções da Unear e agora ainda têm à disposição o leque ampliado no novo modelo da Mutant.

As negociações entre as empresas vinham acontecendo há quase um ano e a aquisição foi apoiada pelos fundos private equity europeu Permira e o americano Technology Crossover Ventures, que também respaldaram o reposicionamento da Mutant, no spin off da Genesys Prime. Após o desligamento da americana Genesys, a empresa já está avaliada em mais R$ 500 milhões.

A Unear foi fundada no ano 2000 com foco em soluções exclusivas para integrar diferentes canais de atendimento e construir uma visão 360° do cliente. Com uma plataforma de gestão de dados e automação de marketing, a empresa conta com três áreas de habilidades, que vêm para complementar as soluções da Mutant: plataforma de gestão, database e marketing digital. A última, representada pela agência NRG1, que também passa a fazer parte das ofertas da Mutant.

Após a Unear, a Mutant já estuda novas aquisições nos próximos meses de empresas cujos portfólios também complementem o seu e estejam alinhados com a nova estratégia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.