A Mutant (ex-Genesys Prime), empresa brasileira com foco na interação entre pessoas e marcas, anunciou a compra de 100% da operação da Unear, fornecedora de soluções de omnichannel dialogue marketing. A transação, cujo valor não foi revelado, marca o começo de uma série de aquisições, desde que a Mutant se reposicionou e passou a atuar de forma independente da americana Genesys.
Em comunicado, a Mutant diz que a compra da Unear permitirá que amplie suas ofertas focadas na experiência do cliente, “por meio de uma plataforma única que dá uma visão completa das interações entre pessoas e marcas ao longo do tempo”. O objetivo, segundo a empresa, é oferecer soluções apoiadas em três frentes: gestão das interações, automação e personalização, que juntos compõem a nova Plataforma de Jornada do Cliente e permite conhecer e interagir com pessoas de forma relevante em todo e qualquer ponto de contato com uma empresa.
“Na prática, a ideia é combinar marketing, tecnologia e humanização na interação entre cliente-empresa, utilizando ciência de dados para aprender com o comportamento do cliente e interagir de forma inteligente. Será possível, por exemplo, saber o motivo do contato de um cliente antes mesmo que ele diga, por meio de qualquer um dos canais disponíveis, seja SMS, e-mail, telefone, etc.”, afirma Alexandre Bichir, CEO da Mutant.
Além disso, segundo o executivo, a Mutant fortalece sua atuação no segmento financeiro, acrescentando à sua carteira importantes clientes como Itaú Unibanco, Mastercard, Santander e Caixa Seguros, que seguirão contando com as soluções da Unear e agora ainda têm à disposição o leque ampliado no novo modelo da Mutant.
As negociações entre as empresas vinham acontecendo há quase um ano e a aquisição foi apoiada pelos fundos private equity europeu Permira e o americano Technology Crossover Ventures, que também respaldaram o reposicionamento da Mutant, no spin off da Genesys Prime. Após o desligamento da americana Genesys, a empresa já está avaliada em mais R$ 500 milhões.
A Unear foi fundada no ano 2000 com foco em soluções exclusivas para integrar diferentes canais de atendimento e construir uma visão 360° do cliente. Com uma plataforma de gestão de dados e automação de marketing, a empresa conta com três áreas de habilidades, que vêm para complementar as soluções da Mutant: plataforma de gestão, database e marketing digital. A última, representada pela agência NRG1, que também passa a fazer parte das ofertas da Mutant.
Após a Unear, a Mutant já estuda novas aquisições nos próximos meses de empresas cujos portfólios também complementem o seu e estejam alinhados com a nova estratégia.