Publicidade

    Waze lança solução com beacons para navegação dentro de túneis

    0
    Publicidade

    A Waze está lançando a Waze Beacons Program , a primeira solução escalável e de custo acessível para permitir a navegação dentro de túneis, proporcionando aos usuários do aplicativo uma navegação subterrânea sem interrupções, simplesmente por meio da funcionalidade Bluetooth.

    waze

    O Programa tem quatro parceiros iniciais: a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), em colaboração com o COR (Centro de Operações do Rio de Janeiro), PennDOT (Pittsburgh, PA), Sanef (Paris) e Carmelton (Haifa, Israel).

    Instalado nas paredes dos túneis, os beacons enviam informações de localização ao aparelho do motorista (uma comunicação apenas em mão única) para permitir que o Waze ou outros provedores de navegação ofereçam rotas e alertas em tempo real, garantindo que os motoristas nunca percam uma saída dentro do túnel e reduzindo colisões causadas por mudanças de faixa em cima da hora, por causa de uma saída.

    A ideia nasceu depois que o engenheiro do Waze, Gil Disatnik, começou a pensar no problema de desconexão comum dentro de túneis, onde a navegação por satélite frequentemente perde a localização do motorista por causa do concreto e de fatores ambientais, deixando os condutores sem a visualização de rota, trânsito ou perigos ao longo de um túnel.

    Segundo o Waze, ele será o primeiro aplicativo de navegação a guiar os motoristas de forma precisa enquanto eles navegam pelos túneis, onde os beacons estão instalados. O programa é a expansão mais recente dos serviços corporativos do Waze, que fornecem soluções inovadoras e direcionadas por dados para diversos parceiros – de empresas de transportes a organizações municipais -, para promover vias mais seguras para todos os motoristas.

    O projeto é aberto aos parceiros municipais do programa Connected Citizens do Waze (CCP), assim como para outras municipalidades e concessionárias que administram estradas.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile