Publicidade

    Waze lança solução com beacons para navegação dentro de túneis

    0
    Publicidade

    A Waze está lançando a Waze Beacons Program , a primeira solução escalável e de custo acessível para permitir a navegação dentro de túneis, proporcionando aos usuários do aplicativo uma navegação subterrânea sem interrupções, simplesmente por meio da funcionalidade Bluetooth.

    O Programa tem quatro parceiros iniciais: a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), em colaboração com o COR (Centro de Operações do Rio de Janeiro), PennDOT (Pittsburgh, PA), Sanef (Paris) e Carmelton (Haifa, Israel).

    Instalado nas paredes dos túneis, os beacons enviam informações de localização ao aparelho do motorista (uma comunicação apenas em mão única) para permitir que o Waze ou outros provedores de navegação ofereçam rotas e alertas em tempo real, garantindo que os motoristas nunca percam uma saída dentro do túnel e reduzindo colisões causadas por mudanças de faixa em cima da hora, por causa de uma saída.

    A ideia nasceu depois que o engenheiro do Waze, Gil Disatnik, começou a pensar no problema de desconexão comum dentro de túneis, onde a navegação por satélite frequentemente perde a localização do motorista por causa do concreto e de fatores ambientais, deixando os condutores sem a visualização de rota, trânsito ou perigos ao longo de um túnel.

    Segundo o Waze, ele será o primeiro aplicativo de navegação a guiar os motoristas de forma precisa enquanto eles navegam pelos túneis, onde os beacons estão instalados. O programa é a expansão mais recente dos serviços corporativos do Waze, que fornecem soluções inovadoras e direcionadas por dados para diversos parceiros – de empresas de transportes a organizações municipais -, para promover vias mais seguras para todos os motoristas.

    O projeto é aberto aos parceiros municipais do programa Connected Citizens do Waze (CCP), assim como para outras municipalidades e concessionárias que administram estradas.

    SEM COMENTÁRIOS

    Deixe seu comentário

    Sair da versão mobile