Publicidade
Início Notícias Negócios Fintech recebe 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimentos para...

Fintech recebe 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimentos para pesquisa e desenvolvimento

0
Publicidade

A iZettle receberá um financiamento de 30 milhões de euros do Banco Europeu de Investimento (European Investment Bank — EIB) nos próximos três anos. Os recursos serão destinados à pesquisa e ao desenvolvimento de ferramentas financeiras e comerciais que atendam às necessidades das pequenas empresas em todas as localidades onde a fintech atua, incluindo o Brasil. A transação faz parte do programa European Growth Finance Facility, uma iniciativa do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (European Fund for Strategic Investments – EFSI) — o ponto central do Plano de Investimento Europeu (Investment Plan for Europe).

Presente em 12 países, a iZettle oferece serviços por meio de tecnologia de ponta, que permite às pequenas empresas receberem pagamentos, registrar vendas e obter financiamentos (disponível apenas na Europa).

Os recursos do EIB serão destinados ao programa de pesquisa e desenvolvimento da iZettle, que engloba quatro áreas de negócios:desenvolvimento de infraestrutura de pagamentos de última geração; insights e tomadas de decisão a partir demachine learning e inteligência artificial; tornar digitais os processos comerciais e desenvolvimento de processos legais e de compliance.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile