Publicidade
Início Comunicações Mobile Prefeitura de SP apresenta edital para ampliação da rede de conectividade da...

Prefeitura de SP apresenta edital para ampliação da rede de conectividade da cidade

0
Projeto da prefeitura de São Paulo com Wi-Fi gratuito em praças. Foto: divulgação
Publicidade

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, disponibiliza para consulta pública nesta sexta-feira, 21, modelo de edital e termo de referência para o credenciamento de empresas e organizações interessadas em ofertar internet gratuita na Capital. O processo permite o envio de sugestões e eventuais dúvidas a respeito da proposta antes do efetivo lançamento do documento pela administração municipal, ainda em 2018.

O objetivo é que a cidade tenha a rede de conectividade atualmente disponível em 120 praças e parques da cidade, no mínimo, duplicada até o final da gestão, conforme prevê o Programa de Metas 2017-2020. O projeto é que a cidade passe a contar com mais 300 pontos de internet gratuita e de qualidade em pontos turísticos, centros culturais e esportivos, bibliotecas, CEUs, entre outros equipamentos públicos.

As empresas interessadas terão como contrapartida o direito de explorar modelo de negócios baseado na publicidade digital. O edital propõe 300 pontos de conexão obrigatórios em toda a cidade e 315 localidades opcionais, vinculadas a esta primeira rede.

“Estamos definindo em parceria com a sociedade e o mercado, de forma transparente, o melhor modelo de negócios para a expansão da rede de conectividade da cidade. Queremos levar internet gratuita e de qualidade para regiões da cidade hoje ainda não contempladas pelo programa”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

O documento segue de forma irrestrita as diretrizes do Marco Civil da Internet garantindo direito à privacidade, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais dos cidadãos, por meio de práticas transparentes, seguras e em conformidade com a legislação vigente.

A íntegra do edital está disponível nos sites http://e-negocioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br e https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/. Eventuais dúvidas e sugestões quanto ao documento poderão ser direcionadas ao contato consultawifi@prefeitura.sp.gov.br até 5 de outubro.

Ao término da consulta pública serão realizadas as adaptações decorrentes dos subsídios recebidos para a então publicação do edital e o credenciamento dos interessados, ainda em 2018.

O programa WiFi Livre SP tem como objetivo levar internet gratuita e de qualidade à população de São Paulo, fomentando a inclusão digital e a apropriação do espaço público. Está disponível em 120 praças e parques da cidade e registra, desde o início do programa, em 2014, mais de 390 milhões de acessos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile