ABO2O e Detran.SP firmam parceria para segurança no trânsito com aplicativos

0

Na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, e cujo objetivo é promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro, Departamento Nacional de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) e a Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que reúne mais de 100 plataformas digitais, incluindo startups de mobilidade urbana e delivery de todo o país, anunciam uma parceria para a constituição de um Grupo de Trabalho focado na modernização da legislação para entregadores e fomento da segurança no trânsito. A iniciativa tem como objetivo criar ações para redução de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas no Estado de São Paulo.

O Grupo de Trabalho Técnico composto por representantes do Governo do Estado de São Paulo, Detran.SP, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo e ABO2O terão como foco:

  • Debater as boas práticas operacionais que podem colaborar para a redução do número de acidentes;
  • Analisar alternativas educacionais voltadas à formação dos motofretistas;
  • Elaborar propostas para modernização da legislação aplicável aos entregadores;
  • Promover ações de mobilização dos principais atores para a difusão de informações estratégicas e de campo para engajamento dos motofretistas nas políticas de redução de acidentes de trânsito;
  • Propor iniciativas focadas em segurança do trânsito.

Como parte da parceria, durante a Semana Nacional do Trânsito, haverá também a doação de 750 baús, que contam com a aprovação do Instituto Mauá de Tecnologia, que testou e comprovou a eficácia do equipamento em quesitos como segurança, ergonomia, durabilidade e resistência. Os entregadores poderão instalar baús em suas motos de forma gratuita na sede do Detran.SP, localizada na Av. do Estado, 900, em São Paulo.

Além disso, nesta semana, o Detran.SP vai disponibilizar conteúdo online para promover a segurança no trânsito, início de um debate sobre a possibilidade de zerar a taxa para os entregadores obterem a placa vermelha, entre outros assuntos.

O Detran.SP também apoia o "Guia para uma entrega segura em casa para todos", iniciativa da ABO2O com apoio de outros parceiros para orientar empresas, clientes e entregadores a operarem com responsabilidade e segurança para preservar a saúde de todos durante à pandemia de Covid-19.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.