Daniel Scuzzarello é o country manager da Siemens Digital Industries Software para América do Sul

0

Daniel Scuzzarello foi anunciado como o novo Country Manager da Siemens Digital Industries Software para a América do Sul. O executivo substitui Paulo Costa que, após 26 anos de carreira na companhia, deixa o cargo para se aposentar. A Siemens Digital Industries Software é uma divisão da Siemens que oferece produtos voltados para a manufatura digital, incluindo software de design 3D (CAD) e gestão de ciclo de vida do produto (PLM), além de soluções focadas em Internet das Coisas, entre outras.

Scuzzarello assume o novo posto com o objetivo de acelerar a transformação digital na região. "A transformação digital nas indústrias não é mais uma questão de 'se', mas de 'quando'. À frente da Siemens Digital Industries Software seguirei com o desafio de fortalecer cada vez mais a competitividade da região apoiando como thought leader a jornada dos países Sulamericanos rumo a Industria 4.0, visando sustentabilidade dos negocios e de toda a cadeia produtiva, para que os clientes e parceiros da Siemens se distaquem em seus segmentos e sirvam como exemplos mundiais de inovação, inclusão e crescimento."

Scuzzarello nasceu em Roma, Itália, e mudou-se para a Suécia após o ensino médio, onde viveu por 13 anos. Possui um M.Sc. em Engenharia Mecânica pela Lunds Tekniska Högskola e iniciou sua carreira na Semcon, empresa sueca de serviços de engenharia, como engenheiro de aplicação CAE. Mudou-se para o Brasil com a mesma empresa em 2010. Sua história na Siemens começa em 2016, quando atuava como Diretor Regional de Vendas da América do Sul na CD Adapco, empresa de software que realizou fusão com a Siemens no mesmo ano. Neste processo, se tornou Diretor de Vendas da Siemens e, no ano seguinte, Diretor de Desenvolvimento de Portfólio – cargo ocupado até o momento com o objetivo de fortalecer a venda de produtos no mercado e apoiar o planejamento e execução de estratégias comerciais da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.