Publicidade
Início Notícias Comunicações IBM e Airspan fazem teste de RAN 5G

IBM e Airspan fazem teste de RAN 5G

0
Publicidade

A IBM e a Airspan Networks estão planejando um teste RAN 5G aberto nas instalações da IBM em Munique ( IBM Watson IoT Center), Alemanha e o IBM Global Industry Solution Center em Nice, França. Eles querem demonstrar o controle de longa distância de uma rede sem fio privada 5G.

O vice-presidente sênior de tecnologia e marketing da Airspan, Abel Mayal, disse que os componentes da rede de acesso de rádio (RAN) serão em Munique, e o núcleo 5G em Nice.

Além de testar o controle de longa distância, Mayal disse: “Queríamos testar um núcleo 5G desagregado da rede privada”.

Existem também elementos de configuração de borda que as duas empresas irão testar. Mayal disse: “Você pode ter apenas a parte de controle na nuvem, e o plano de dados você pode mover para a borda e colocar todos os dados no país onde eles residem”.

Além de tudo, as duas empresas estão testando a tecnologia RAN aberta. Ambos pertencem à O-RAN Alliance e usarão software e hardware que atendem às especificações da O-RAN Alliance.

Mayal disse que os benefícios do RAN aberto incluem: capacidade de executar software em servidores comuns; facilidade de usar interfaces padrão; flexibilidade do plano de controle e separação do plano do usuário (CUPs).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile