Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ticket Log investe em experiência do usuário com maior acessibilidade na plataforma...

Ticket Log investe em experiência do usuário com maior acessibilidade na plataforma Sou Log+

0
Publicidade

A Ticket Log, marca da Edenred Brasil líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, lançou uma nova versão de sua plataforma Sou Log+, que melhorou a usabilidade e acessibilidade para os clientes. A novidade, que possui tecnologia 100% em nuvem, conta com atalhos de acesso rápido, buscador inteligente, informações financeiras em tela e é personalizável. De forma a torná-la acessível a todos, a plataforma foi redesenhada para ser utilizada também por pessoas com deficiência visual.

“O investimento na nova plataforma do Sou Log+ retrata a cultura colaborativa da Ticket Log e o olhar constante para a modernização e simplificação de processos. A construção da plataforma foi desenvolvida por várias áreas internas, envolvendo em torno de 20 pessoas – em mais de 17 mil horas de trabalho -, e em conjunto com os clientes, que apresentaram seus pontos de vista e foram ouvidos ao longo de todo o processo, por meio de pesquisas e entrevistas individuais”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O Sou Log+, que é a principal plataforma de gestão de despesas, abastecimento e frota para empresas de todos os tamanhos, aderiu ao HTML5 para uma base semântica mais acessível, de forma a adequá-lo ao uso de pessoas com deficiência visual. Também foram adotados os padrões da W3C (World Wide Web Consortium) e WCAG (Web Content Accessibility Guidelines), diretrizes que definem regras de boas práticas para que as plataformas sejam acessíveis a todos.

Na prática, isso significa que a navegação para pessoas com deficiência visual torna-se mais rápida, se comparada a um site/plataforma que não possui as tecnologias. Em vez de usar a tecla “tab”, por exemplo, para passar pelas seções do menu e escolher a que deseja acessar, o usuário consegue ir direto ao ambiente em que quer entrar. Além disso, a nova Sou Log+ indica quando ainda há conteúdos na tela a serem carregados.

A Ticket Log conta com mais de 30 anos de experiência e está sempre em busca de melhorar a usabilidade para os clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários. Com o Sou Log+, disponível em versão web e aplicativo para celulares, os gestores clientes podem acompanhar e gerenciar as utilizações, consultar saldos, incluir e transferir créditos, dentre tantas outras importantes atividades financeiras e operacionais. Com o novo modo de apresentação das informações, em cards personalizáveis, a experiência ficou mais fácil e intuitiva, trazendo dados importantes para gestão. Isso permite maior conhecimento sobre o negócio e agiliza tomada de decisão, além de contribuir para que o profissional possa dedicar o seu tempo a assuntos mais estratégicos, tornando-se mais produtivo e conectado com a realidade do negócio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile