O Groupon revelou em comunicado ao mercado, nesta sexta-feira, 21, os detalhes para a abertura do seu capital e informou que pretende levantar até US$ 540 milhões com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O site de compras coletivas disse que pretende vender 30 milhões de ações, a um preço por ação de US$ 16 a US$ 18, segundo documento enviado à Securities and Exchange Commission, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano similar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil.
A cifra é bem abaixo dos US$ 750 milhões previstos inicialmente pela companhia. Com a abertura de capital, a expectativa é que o Groupon atinja valor de mercado de US$ 11,4 bilhões. A tendência é que o IPO seja lançado por volta do dia 4 de novembro.
A empresa divulgou no documento que fechou o terceiro trimestre deste ano com prejuízo de US$ 106 milhões e receita de US$ 430,2 milhões. No acumulado dos noves meses do ano, o Groupon contabilizou receita de US$ 1,11 bilhão e prejuízo líquido de US$ 214,48 milhões. O número de assinantes do site de compras coletivas fechou setembro em 142,9 milhões, dos quais 29,5 milhões realizaram alguma compra no site no terceiro trimestre.