Lucro da SAP registra expansão de 23% no terceiro trimestre

0

A SAP encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 762 milhões de euros, o que representa uma expansão de 23% em relação aos 618 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 4,04 bilhões de euros, ligeira alta de 2% na comparação com os 3,95 bilhões de euros apurados no terceiro trimestre de 2012.

Na quebra da receita  por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,35 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2012, quando somou 3,2 bilhões de euros. Já a receita com serviços de suporte totalizou 2,18 bilhões de euros, cifra 4% maior que os 2,1 bilhões de euros obtidos em igual período do ano anterior.

Segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. A receita com a venda da plataforma cresceu 90% em um ano e contribuiu com 149 milhões de euros da receita total de venda de software.

SAP Brasil

O terceiro trimestre também foi positivo para a subsidiária brasileira da SAP . Embora não revele cifras regionais, a receita obtida com a venda de software e serviços relacionados teve aumento de 12% no terceiro trimestre no país, índice que inclui a receita com manutenção.

Para Diego Dzodan, presidente da SAP para a região Sul da América Latina — que reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai —, "o crescimento acumulado até agora em 2013 comprova que estamos no caminho certo". "Esse ótimo desempenho de janeiro a setembro no Brasil, certamente, manterá a operação local em posição de destaque na América Latina e no mundo", diz.

Um dos destaques do terceiro trimestre, segundo o executivo, foram as vendas realizadas por meio de parceiros de negócios, estratégia que a SAP Brasil aposta para crescer no mercado local. As vendas indiretas tiveram um salto de 66% frente ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa obteve crescimento de 20% no número de parceiros no país, totalizando 300.

O balanço também aponta que a estratégia de crescimento entre pequenas e médias empresas, traçada no começo deste ano, continua trazendo resultados expressivos para a SAP Brasil. O aumento da receita do principal produto da companhia para essa faixa do mercado, o software de gestão BusinessOne, foi três vezes maior do que no terceiro trimestre de 2012.

Analisando os resultados por produtos no trimestre, a SAP Brasil obteve um bom desempenho com a venda de soluções de mobilidade, que teve um aumento impressionante de três dígitos.

O portfólio de software de inteligência analítica também apresentou bom desempenho. A receita com soluções analíticas teve um incremento de 11%, marca puxada pelas soluções de gestão de performance corporativa e de Business Intelligence, que apresentaram, respectivamente, receitas 56% e 43% superiores ao terceiro trimestre do ano passado.

Com relação aos setores de mercado em que a SAP Brasil obteve um melhor desempenho no terceiro trimestre, varejo, bancos, transporte e logística são alguns dos destaques, com crescimento acima de 100%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.