Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Lucro da SAP registra expansão de 23% no terceiro trimestre

Lucro da SAP registra expansão de 23% no terceiro trimestre

0
Publicidade

A SAP encerrou o terceiro trimestre deste ano com lucro líquido de 762 milhões de euros, o que representa uma expansão de 23% em relação aos 618 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 4,04 bilhões de euros, ligeira alta de 2% na comparação com os 3,95 bilhões de euros apurados no terceiro trimestre de 2012.

Na quebra da receita  por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,35 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2012, quando somou 3,2 bilhões de euros. Já a receita com serviços de suporte totalizou 2,18 bilhões de euros, cifra 4% maior que os 2,1 bilhões de euros obtidos em igual período do ano anterior.

Segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. A receita com a venda da plataforma cresceu 90% em um ano e contribuiu com 149 milhões de euros da receita total de venda de software.

SAP Brasil

O terceiro trimestre também foi positivo para a subsidiária brasileira da SAP . Embora não revele cifras regionais, a receita obtida com a venda de software e serviços relacionados teve aumento de 12% no terceiro trimestre no país, índice que inclui a receita com manutenção.

Para Diego Dzodan, presidente da SAP para a região Sul da América Latina — que reúne Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai —, “o crescimento acumulado até agora em 2013 comprova que estamos no caminho certo”. “Esse ótimo desempenho de janeiro a setembro no Brasil, certamente, manterá a operação local em posição de destaque na América Latina e no mundo”, diz.

Um dos destaques do terceiro trimestre, segundo o executivo, foram as vendas realizadas por meio de parceiros de negócios, estratégia que a SAP Brasil aposta para crescer no mercado local. As vendas indiretas tiveram um salto de 66% frente ao mesmo trimestre do ano passado. A empresa obteve crescimento de 20% no número de parceiros no país, totalizando 300.

O balanço também aponta que a estratégia de crescimento entre pequenas e médias empresas, traçada no começo deste ano, continua trazendo resultados expressivos para a SAP Brasil. O aumento da receita do principal produto da companhia para essa faixa do mercado, o software de gestão BusinessOne, foi três vezes maior do que no terceiro trimestre de 2012.

Analisando os resultados por produtos no trimestre, a SAP Brasil obteve um bom desempenho com a venda de soluções de mobilidade, que teve um aumento impressionante de três dígitos.

O portfólio de software de inteligência analítica também apresentou bom desempenho. A receita com soluções analíticas teve um incremento de 11%, marca puxada pelas soluções de gestão de performance corporativa e de Business Intelligence, que apresentaram, respectivamente, receitas 56% e 43% superiores ao terceiro trimestre do ano passado.

Com relação aos setores de mercado em que a SAP Brasil obteve um melhor desempenho no terceiro trimestre, varejo, bancos, transporte e logística são alguns dos destaques, com crescimento acima de 100%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile