Publicidade
Início Notícias Gestão Simplificar a TI é caminho para reduzir complexidade e transformar os negócios,...

Simplificar a TI é caminho para reduzir complexidade e transformar os negócios, defende SAP

0
Publicidade

A complexidade de TI é hoje um dos principais desafios enfrentados por corporações do setor financeiro, podendo levar a redução do lucro e prejudicar a capacidade de inovação e crescimento, principalmente porque os orçamentos de TI não conseguem acompanhar o ritmo das demandas de negócios e operacionais.

“Atualmente, 80% dos CEOs enfrentam o problema da complexidade, o que leva as empresas a despender dois terços dos seus gastos com TI”, ressaltou Jennifer Morgan, presidente da SAP na América do Norte, durante o evento anual SAP Financial Services Forum 2014, que acontece até esta quarta-feira, 22, em Nova York.

Diante deste cenário, a SAP procurou mostrar como tecnologias inovadoras estão abrindo caminho para o aprimoramento da gestão financeira e dos riscos, melhorar a chamada experiência do cliente, bem como reduzir custos e complexidades. Ou seja, como simplificar a TI — a tecnologia, os processos e as decisões de negócio.

Entre as principais tendências de TI, a migração para a nuvem é a decisão crucial que as companhias do segmento financeiro têm adotado em busca da simplificação da TI. As plataformas na nuvem, sejam elas públicas ou privadas, estão reduzindo bastante os custos da propriedade de TI, permitindo um caminho à inovação com custo acessível, segundo o presidente para indústrias estratégicas da SAP, Jeff Harvey. “O segredo em ganhar vantagem competitiva e aumentar a participação no mercado está em simplificar, inovar e transformar”, reafirmou.

A grande aposta da fabricante alemã de software é a oferta da plataforma Hana,  tecnologia em memória para gestão de negócios que tem sido o motor do crescimento da receita da companhia. Segundo a SAP, a venda da solução cresceu 69% em um ano e contribuiu com 664 milhões de euros da receita total de software em 2013, quando a receita com serviços financeiros totalizou 2 bilhões de euros, o equivalente a 10% da receita total.

A SAP possui hoje mais de 12 mil clientes do setor de serviços financeiros em todo o mundo — bancos, seguradoras, financeiras e companhias do mercado de capitais — dentre eles os bancos Credit Suisse e JPMorgan Chase e a Zurich Seguros.

* A jornalista viajou a Nova York a convite da SAP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile