Três passos para garantir o backup de seus dados corporativos

0

Um levantamento com quatro mil companhias do Reino Unido mostra que 90% das que tiveram dados roubados foram à falência em até dois anos na última década. Diante disso, é essencial possuir um sistema de armazenamento externo para garantir que dados corporativos não sejam roubados por hackers ou perdidos por fatores humanos e técnicos. Veja um passo a passo simples e eficaz para garantir o backup dos documentos na sua empresa:

1 – Adquira um equipamento adequado de armazenamento

Além dos sistemas em nuvem, ter também um sistema externo de backup garante proteção contra vazamento de informação. Existem desde ferramentas simples, como os pen drives, até máquinas mais complexas, como HDs externos e armazenamento de redes (NAS). Com eles, os dados ficam protegidos de invasores e minimizam o risco de serem expostos na Internet.

2 – Escolha a ferramenta RAID

Colocar os dados em dispositivo não traz 100% de segurança. Ainda que esteja protegido contra hackers, o HD externo pode apresentar problemas, como dados corrompidos por erro de leitura ou até mesmo danos físicos. Por isso, é melhor buscar produtos com a função RAID (Conjunto Redundante de Discos Independentes, em inglês). Ele consiste em um ou mais discos e automaticamente duplica ou distribui as informações. Se um disco apresentar problemas, o backup está garantido e a empresa não tem prejuízo.

3 – Mantenha a infraestrutura atualizada

Depois de instalar um sistema, faça a manutenção e conte com suporte especializado para a máquina funcionar adequadamente. Com a evolução tecnológica constante e o crescimento do volume de dados nas companhias (61% ao ano, de acordo com Forrester Research), a dica é manter a infraestrutura de TI atualizada para evitar sobrecarregamento da solução.

Fellipe Aversa, gerente de e-commerce da FourServ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.