Nokia recebe última aprovação necessária para fusão com ALU

0

A Nokia anunciou nesta quarta-feira, 21, ter recebido a do Ministério da Economia da França (Minefi) a última das aprovações regulatórias para realizar sua oferta de permuta de ações para fusão com a Alcatel-Lucent (ALU). Em comunicado, o CEO da Nokia, Rajeev Suri, afirmou que agora espera "dar a oportunidade" aos acionistas para aprovar a transação, incluindo aos acionistas da ALU, que têm a opção de trocar seus títulos por papéis da companhia finlandesa.

Com isso, a Nokia vai entrar com o procedimento para a troca de ações, que será realizada com oferta pública na França e nos Estados Unidos. Assim que o período da oferta de permuta abrir, a transação ficará sujeita a aprovação pelos acionistas da Nokia. A expectativa é que o acordo inicial seja feito no primeiro trimestre de 2016.

Como parte da oferta, cada 0,55 nova ação ordinária da Nokia será oferecida para cada papel equivalente da Alcatel-Lucent, incluindo American Depositary Shares (ADSs). A oferta norte-americana seguirá o registro do formulário F-4 submetido à Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores dos EUA) no dia 14 de agosto. Já a oferta francesa ainda será submetida em um documento separado e que será encaminhado à Autorité des Marchés Financiers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.