Senado prorroga MP que suspende isenções na venda de smartphones

0

O Senado Federal prorrogou por mais 60 dias o prazo para avaliar a Medida Provisória 690, que suspende a isenção do PIS/Cofins para vendas de smartphones, tablets, notebook e computadores. Com isso, o relator da matéria, senador Humberto Costa (PT-PE), terá mais tempo para examinar as emendas apresentadas.

Em audiência pública sobre a MP, o relator se comprometeu a debater com o setor de TICs uma alternativa ao texto proposto pelo governo. Essa alteração pode ser a redução em 50% do benefício, em vez de retirá-lo, como propõem parlamentares em mais de 15 emendas apresentadas ao texto.

Caso aprovada como está, a revogação do incentivo passa a valer a partir de 1º de dezembro. A prorrogação da MP foi publicada na edição desta quarta-feira, 21, do Diário Oficial da União.

Xiaomi

Também foi publicada nesta quarta-feira a portaria do Ministério das Comunicações que estende a isenção do PIS/Cofins para os smartphones da empresa chinesa Xiaomi, que passam a ser montados no Brasil. Para isso, o Minicom aprovou um aplicativo desenvolvido no País, que virá embarcado no aparelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.