ATC pretende conectar mais de 2 milhões de dispositivos de IoT até final de 2019

0

A American Tower que recém lançou a rede IoT/LoRaWAN comercialmente no País, já supera marca dme 400 mil dispositivos ativados, com objetivo de chegar a 2 milhões de sensores até o final de 2019. Em operação em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, correspondendo a cerca de 24% do PIB brasileiro, a rede neutra fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT e tem como parceira tecnológica a Everynet, empresa responsável pelo fornecimento do core e rádios/gateways da rede.

"Acreditamos também que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros na implementação de infraestrutura de telecomunicações. O Brasil é peça-chave da estratégia global da ATC e um mercado crucial na América Latina", destaca Flavio Cardoso, CEO da American Tower do Brasil.

A companhia é considerada uma das maiores empresas globais, líder em infraestrutura compartilhada para o setor de telecomunicações, com um portfólio de mais de 170.000 sites em vários países do mundo, incluindo EUA, países da América Latina, África, Europa e Índia. Durante a Futurecom, apresentará também um painel sob o tema "O Futuro da infraestrutura é compartilhado – Uma perspectiva no desenvolvimento de infraestrutura para o mercado de telecomunicações móvel". Ministrado por Flávio Cardoso, no dia 16 de outubro às 14h30, o debate sinalizará tendências do setor e fará um panorama sobre os modelos de infraestrutura e modelos próprios e compartilhados.

IoT Open Labs

No final de abril a American Tower lançou o IoT Open Labs, o primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, em parceria com a Everynet e a BandTec Digital School. O IoT Open Labs faz parte da estratégia da companhia de incentivar o desenvolvimento de tecnologia para o ecossistema de aplicações e a formação de capital humano, papel esse desempenhado pela BandTec Digital School, reforçando e ampliando a sua atuação como um dos principais players de compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações no País, explorando áreas que viabilizarão o crescimento mais rápido das soluções para IoT.

A proposta do IoT Open Labs é ser um local onde empresas parceiras, clientes, desenvolvedores e estudantes possam experimentar, interagir, testar e entender fim a fim as aplicações para Internet das Coisas funcionando em uma rede real. Várias aplicações já estão expostas e disponíveis no showroom. "Formamos uma potência global que combina visões em diversos segmentos, além de profundo conhecimento em aplicações, e expertise em infraestrutura", explica Cardoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.