Publicidade
Início Notícias Profissional Guia Salarial Robert Half mapeia as tendências de cargos e salários em...

Guia Salarial Robert Half mapeia as tendências de cargos e salários em 2019

0
Publicidade

O ano de 2019 será um período de planejamento e reestruturação para profissionais e empregadores, de acordo com dados da 11ª edição do Guia Salarial da Robert Half, estudo anual da empresa de recrutamento e seleção. “Com a definição das eleições, independentemente dos resultados, a tendência é que as empresas comecem a ter informações mais palpáveis para traçar suas estratégias internas e que, como consequência, os profissionais tenham mais clareza quanto às oportunidades de trabalho”, explica Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half.

Aos empregadores, Mantovani ressalta a importância de investir nos processos de recrutamento dos profissionais qualificados, já que esta tem sido a principal dificuldade de 81% dos gestores entrevistados para a 5ª edição do Índice de Confiança Robert Half. “O principal ativo de uma empresa são as pessoas, o que faz com que um bom time seja fundamental para o sucesso do negócio. Ainda que o Brasil tenha um número considerável de profissionais disponíveis no mercado, está cada vez mais difícil encontrar profissionais com alta qualificação técnica e comportamental, e eles seguem muito disputados pelo mercado”, ressalta Mantovani.

Temporários

É preciso ainda atenção dos empregadores para evitar sobrecarga da equipe fixa com demandas pontuais. De acordo com dados do Guia Salarial 2019, quase 40% das empresas já consideram a possibilidade de contratar profissionais temporários para cargos que vão de analista a diretor. A ideia é não inflar o quadro de colaboradores permanentes diante de um desafio emergencial ou de ações estratégicas que tenham data programada para início e término. “Considerar o recrutamento de temporários em posições que demandam maior conhecimento e qualificação é uma oportunidade reduzir custos, além de evoluir nas práticas de contratação”, ressalta Mantovani.

O Guia Salarial 2019 está disponível para download gratuito no site da Robert Half. Nele, é possível ter informações sobre tendências de mercado, cargos e salários das oito áreas de atuação da empresa: engenharia; finanças e contabilidade; jurídico; mercado financeiro; recursos humanos; seguros; tecnologia; e vendas e marketing.

Na área de tecnologia a posição em alta é a de Gerente de TI Generalista; habilidades mais demandadas – visão estratégica, boa comunicação e idiomas; perspectiva de remuneração em 2019 – entre R$ 14.000 e R$ 25.000.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile