Exact Sales recebe aporte de R$ 15 milhões para ampliar plataforma de prospecção de vendas

0

Um aporte de R$ 15 milhões na Exact Sales, de Florianópolis (SC), pretende consolidar a companhia como líder na América Latina em plataformas tecnológicas voltadas para prospecção e qualificação de clientes. Lidera o aporte a Astella Investimentos, gestora de um dos principais fundos brasileiros voltados para companhias que operam no modelo SaaS, tendo no portfólio negócios como a Resultados Digitais e a Omie.

Em menos de cinco anos de fundação, a Exact Sales já captou R$ 21 milhões – agora, a Astella junta-se a Cventures, Vesper Ventures e investidores anjos como acionistas do negócio. Atualmente a empresa conta com 200 colaboradores e pretende faturar, em 2019, R$ 13 milhões. 

O novo aporte será direcionado para as áreas comercial, de atendimento e de desenvolvimento. Também servirá para aquisições estratégicas de outras empresas para complementar os recursos do Exact Spotter, software voltado à prospecção e à qualificação de clientes potenciais, utilizado por mais de 2 mil empresas e 7 mil usuários.

O sistema guia e monitora as interações com o cliente em potencial para empresas aumentarem a geração de oportunidades, sugerindo ações com base em dados para o profissional de prospecção. Essa combinação, segundo a empresa, traz uma maior conversão de reuniões em negócios, aumentando o volume de vendas, reduzindo o custo de aquisição de novos clientes e os prazos médios de fechamento de negócios.

O Spotter seguirá recebendo novas funcionalidades focadas principalmente em ganho de produtividade dos usuários pela padronização de processos, coleta de dados e tomada de decisões automáticas via inteligência artificial. Ainda na frente de tecnologia, a Exact Sales pretende investir para ampliar a infraestrutura do sistema para atender a expansão comercial, além de adequar totalmente a solução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passará a vigorar em 2020. 

"A escolha pela Astella para esta rodada se deu pelo forte conhecimento e experiência dos seus gestores e analistas no ecossistema de vendas e marketing, inclusive com portfólio de investimentos na área e forte conexão com fundos de atuação global", explica Théo Orosco, CEO da Exact. Para Laura Constantini, sócia e cofundadora da Astella Investimentos, "a Exact Sales traz a inteligência e a automação para o setor de pré-vendas – uma parte do funil que não era atendida nem pelas ferramentas de automação de marketing, nem de vendas. Com o fortalecimento do papel de pré-vendas, todo o processo fica mais eficiente. Nos últimos quatro anos, o time da Exact construiu um produto, processos de vendas e Customer Success impressionantes, com uma equipe focada, ágil e com enorme learning agility".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.