Publicidade
Início Serviços Case Stibo Systems implementa solução de dados na Duratex

Stibo Systems implementa solução de dados na Duratex

0
Publicidade

A Stibo Systems anuncia acordo com a Duratex para fornecimento da tecnologia e consultoria na implementação do novo sistema de gerenciamento de dados mestres da fabricante. “A Duratex tem investido muito em inovação e a escolha pela Stibo Systems comprova que a nossa solução é uma ferramenta extremamente relevante para a iniciativa de transformação digital e inovação que as empresas tanto almejam hoje em dia”, afirma Ricardo Fornari, country manager da empresa no Brasil.

“Empresas de grande porte e com atuação global, como a Duratex, precisam lidar e garantir uma enorme quantidade de informações. Nossa parceria, portanto, tem como objetivo ajudá-los a assegurar um processo de cadastro de produtos totalmente centralizado, confiável e eficiente”, explicou.

A expectativa é que a implementação completa da solução em todas as linhas de negócios da Duratex ajude a gerar uma substancial economia nos custos operacionais ligados ao processo de cadastro da companhia, garantindo maior assertividade no dimensionamento dos processos logísticos, de compra e de conformidade com as regras de transporte e exportação. “O apoio da Stibo Systems será fundamental para acelerar a transformação digital da Duratex. Com o MDM, poderemos deixar de trabalhar com silos e garantir a padronização de processos, com um único modelo de governança, e total confiabilidade nos dados”, afirma André Villamar, head of Data & Analytics da Duratex.

Para isso, o acordo prevê a instalação da solução de MDM de Produtos da Stibo Systems e, também, um amplo processo de consultoria de negócios. “O projeto surgiu para mapear todo o sistema e saber como funcionava a jornada dos usuários, do cadastro inicial até a experiência de consumo final”, diz Villamar.

De acordo com o executivo, o projeto englobará todos os modelos de negócios da Duratex, partindo das operações da marca Deca. “Uma das premissas para que a parceria fosse firmada era a possibilidade de ter uma solução de MDM em Cloud, expansível para todas as modalidades de negócios”, explica.

Reconhecida como a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, a companhia vem adotando um abrangente plano de transformação digital para impulsionar a geração de valor em todas as suas etapas e processos de atuação.

Nesse cenário, a solução e a consultoria entregues pela Stibo Systems serão fatores essenciais para o futuro da jornada digital da Duratex. “O sucesso de uma estratégia de inteligência de dados exige que as empresas entendam quais são as informações disponíveis e como organizar esses ativos armazenados. Estamos prontos para ajudar nossos clientes a extraírem o real valor das informações fornecidas pelos sistemas, criando um registro único e confiável de todo o conjunto de dados gerado em cada um dos departamentos, áreas e parceiros da organização”, explica Fornari.

O objetivo é que o processo de mapeamento das informações e de implementação da solução estejam prontos até o início de 2020. De maneira prática, a plataforma de MDM da Stibo Systems para Gestão de Dados Mestres de Produtos possibilitará a centralização de todas as informações da produção e vendas, facilitando o processo de lançamento de soluções e a experiência de compra dos clientes e distribuidores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile