Publicidade
Início Comunicações Mobile Gastos com apps de transporte registram queda de 27,78% com pandemia

Gastos com apps de transporte registram queda de 27,78% com pandemia

0
Publicidade

A Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou dados de mais de 47 mil usuários do aplicativo Mobills entre os meses de janeiro e setembro de 2020, e constatou que os gastos com os principais aplicativos de transporte (Uber e 99) tiveram queda de 27,78%, em média, na comparação entre o primeiro e o nono mês deste ano.

Em março, início da quarentena no Brasil, os serviços de transporte particular tiveram uma queda 23,42% em comparação a fevereiro. No mês de abril, com o incentivo da maioria dos Estados para o isolamento social, a queda aumentou para 43,20% na comparação entre abril e março. Já o mês de maio atingiu o pico mais baixo nos gastos com Uber e 99, totalizando uma diferença de 71,73%, na comparação entre maio e janeiro. O mês de junho apresentou um aumento de 26,98% em relação a maio, e em julho 38,92% a mais em comparação com junho. Já em agosto os gastos continuaram demonstrando crescimento, no total 28,78% a mais do que o valor acumulado em julho.

Em setembro o aumento foi um pouco menor, registrando 12,43% mais do que agosto.
Apesar do crescimento, os gastos com aplicativos de transporte em setembro são cerca de 27,78% menores, do que o valor registrado em janeiro.

Valor médio gasto por transação se mantém estável

O estudo dos dados também analisou o ticket médio dos pedidos realizados em cada um dos serviços de transporte nos sete primeiros meses do ano.

De janeiro a setembro os valores médios gastos por transação em ambos os aplicativos não apresentou grande variação, sendo a média de gastos no Uber R$ 14,93 e no 99 R$ 12,04.

Carlos Terceiro explica que a variação no ticket médio não foi tão expressiva porque a maior parte do usuários reduziu totalmente essa despesa com as medidas de isolamento social e, provavelmente, os que continuaram utilizando o fizeram para se locomover para locais que já frequentavam antes da pandemia.

Na análise entre o ticket médio de janeiro e setembro, a Uber teve uma pequena queda de 4,37%. Enquanto a 99 teve uma redução de 5,59% na média de gastos na comparação entre janeiro e setembro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile