T-Mobile lança fundo de capital de risco para inovação em 5G

0

A T-Mobile Ventures anuncia nesta quarta-feira, 21, um novo fundo de investimento plurianual focado em empresas de crescimento inicial e emergentes, que desenvolvem produtos e serviços 5G inovadores para a rede da operadora.

"A T-Mobile Ventures é parte de nossa missão de oferecer aos clientes a melhor rede 5G do país – uma rede que atenderá a todos os americanos, estimulará a concorrência e criará um enorme valor econômico", disse Jason Young, vice-presidente sênior de parcerias e T-Mobile Aventuras. "Com nossa rede 5G na base, vemos uma grande oportunidade nos segmentos de negócios e de consumo, e estamos animados em ajudar a alimentar a onda de aplicativos 5G que chegarão ao mercado nos próximos anos."

As empresas do portfólio da T-Mobile Ventures se beneficiarão da experiência em rede e engenharia da T-Mobile, infraestrutura go-to-market e apoio de investimento à medida que trabalham para desenvolver, testar e trazer ao mercado a próxima grande novidade em 5G. A T-Mobile Ventures terá como alvo inicial o desenvolvimento de produtos e serviços 5G em áreas como as seguintes:

Edge Compute – ajudando empresas, consumidores e desenvolvedores a obter tempos de resposta de aplicativos mais rápidos em nuvem distribuída e ambientes de rede

Segurança – protegendo as redes, dispositivos e aplicativos dos clientes contra ameaças de segurança e privacidade

Futuro do trabalho – capacitando uma força de trabalho mais moderna e distribuída por meio de comunicação e colaboração avançadas

IoT industrial – conectando pessoas e coisas em escala com rápida coleta e processamento de dados por meio de dispositivos e sensores conectados

T-Mobile 5G, uma plataforma para inovação

A T-Mobile, a primeira do país a lançar 5G nacional e a primeira do mundo a lançar 5G Standalone, tem a maior rede 5G, cobrindo mais de 260 milhões de pessoas em quase 1,4 milhão de milhas quadradas. Com a Sprint agora parte da T-Mobile, a Un-carrier está rapidamente iluminando 5G de banda média com espectro de 2,5 GHz em mais de 200 cidades e vilas, trazendo aos clientes nessas áreas velocidades médias de download de 300 Mbps e velocidades de pico de até 1 Gbps. E com uma rede 5G independente em todo o país, disponível em mais de 7.500 cidades e vilas, é uma oportunidade para os desenvolvedores criarem aplicativos 5G transformadores. Em áreas 5G autônomas, a T-Mobile já está percebendo uma melhoria de até 40% na latência durante os testes.

"Casos de uso 5G atraentes abrangem a gama de bandas de espectro de baixo, médio a alto, e apenas a T-Mobile tem esses ativos, dando-lhe uma rede 5G que pode suportar todos os casos de uso em todos os setores", disse Neville Ray, presidente de tecnologia da T móvel. "Agora é a hora de desenvolvedores, empreendedores e criadores fazerem a mágica acontecer com produtos e serviços que irão liberar o potencial de nossa rede 5G."

A T-Mobile Ventures trabalha com a empresa de capital de risco Touchdown Ventures para ajudar a administrar o fundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.