A Perto, empresa da área de automação bancária, auto-atendimento, automação comercial e meios de pagamento conquistou mais um contrato decisivo para que consiga cumprir a estimativa de fechar o ano com um faturamento de R$ 120 milhões, 30% superior ao de 2.004. Trata-se da Fuji Film, que acaba de instalar 16 PertoWebs em suas lojas de São Paulo, terminais com leitores de CD e DVD que, conectado ao servidor da loja, e gerenciam uma impressora de cópias.
Os equipamentos foram instalados em quiosques ? Digital Photo Center ? para edição em papel de fotos digitais, manipulados pelo próprio cliente, da forma desejada. A foto é impressa e o pagamento é feito com cartão de débito ou de crédito.
A Fuji vem integrar a extensa lista de empresas que já instalaram o PertoWeb, como a rede de cinemas Cinemark, que usa o equipamento para a venda de ingressos, o Banco Santander, que o colocou em universidades para consulta e transações bancárias, e as lojas de decoração TokStok, que instalaram o PertoWeb para consulta dos clientes sobre os produtos à venda.
Segundo a empresa, os equipamentos são multifuncionais e podem ser desenvolvidos e instalados de acordo com a necessidade do cliente. Eles podem gerar consultas, pesquisas na internet, imprimir, realizar vendas e transações bancárias via cartões.