A CommScope, fabricante de sistemas de cabeamento estruturado, encerrou o terceiro trimestre com um volume de vendas de US$ 513,6 milhões e lucro líquido de US$ 60,3 milhões, que representa um aumento de 38% em relação aos US$ 43,6 milhões obtidos em 2006, com a comercialização de US$ 466,1 milhões em soluções.
As vendas no período aumentaram 10,2% ao ano, impulsionadas pela demanda dos segmentos corporativo, de banda larga e de telefonia móvel. Neste último segmento a empresa obteve crescimento de 32,1% ao ano, atingindo US$ 112,3 milhões. O bom desempenho é atribuído à grande procura por soluções integradas de gabinete (ICS) à medida que as principais operadoras de telefonia continuam implantando componentes eletrônicos em suas redes para oferecer maior largura de banda e serviços de vídeo.
As vendas no segmento corporativo aumentaram 1,1% ao ano, para US$ 240,4 milhões, enquanto a atuação do setor de banda larga cresceu 12,1% ao ano, chegando a US$ 161,2 milhões. Os bons resultados, segundo a CommScope, se devem principalmente às regiões da América Central e da América Latina, como também ao impacto positivo da aquisição da Signal Vision, que foi concluída em maio passado.
Com os resultados do terceiro trimestre, a companhia espera fechar o ano com vendas entre US$ 1,89 bilhão e US$ 1,91 bilhão, o que, se confirmado, representará um aumento de aproximadamente 17% em relação ao ano anterior. Apesar do crescimento, a expectativa para o quarto trimestre é menor, uma vez que o setor normalmente sofre uma desaceleração no final do ano. A CommScope estima vendas de US$ 420 milhões a US$ 440 milhões, montante 7% a 12% maior na comparação com os mesmos períodos de 2006.