Consórcio BT-HP vence contrato do grupo do setor de petróleo Aibel

0

O grupo Aibel, que atua na área de prestação de serviços para o setor de petróleo em todo o mundo, escolheu a parceria formada pela BT e a HP para responder pelo outsourcing global de sua infra-estrutura de tecnologia da informação e comunicações (TIC). O contrato, com duração de cinco anos, tem o valor inicial de 335 milhões de NOK (krones noruegueses), o equivalente a cerca de US$ 62 milhões.

Esse é o maior contrato da BT para serviços de TI para o setor de petróleo e gás e, segundo a companhia, vai fortalecer sua aliança estratégica, de US$ 1,5 bilhão, com a HP nos países nórdicos. A BT ser o prime contractor da aliança nesse projeto, para o qual irá entregar uma plataforma global uniformizada de acordo com a biblioteca ITIL de melhores práticas na gestão de serviços de TI. Os serviços estarão alinhados com a estratégia de negócios do grupo, de modo a apoiar a expansão de suas operações em todo o mundo e o crescimento dos negócios fora dos países nórdicos.

O contrato prevê que a BT fornecerá, globalmente, tanto o service desk para os usuários finais no grupo Aibel como a infra-estrutura global de messaging e rede convergente IP para suportar aplicações de colaboração. A HP irá fornecer os desktops e operar os data centers da Aibel. Como parte do acordo, um total de 29 funcionários da Aibel, 28 dos quais baseados na Noruega, serão transferidos para a BT ou para a HP.

O CEO da Aibel, Rasmus Sunde, disse que o contrato visa atender os ambiciosos planos de crescimento da empresa, que exigem abrangência no suporte de novos negócios em bacias petrolíferas na América do Sul e Ásia. ?Nós queremos ser capazes de estabelecer rapidamente nossas operações nessas regiões, conectando informações com nosso hub central na Noruega. A aliança BT-HP nos oferece alcance global, segurança e confiabilidade para fazer de nossos planos uma realidade.?

François Barrault, CEO da BT Global Services, observou que o setor de petróleo e gás cada vez mais depende do fluxo de dados críticos para o negócio, trafegando continuamente em tempo real através de redes internacionais. ?Nós temos compromisso com a entrega fim a fim de serviços de TI, habilitando o mercado de exploração e produção de petróleo e gás a aproveitar todas as oportunidades propiciadas pela ligação em rede de suas instalações de campo?, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.